Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Vem-ai-a-proxima-grande-atualizacao-do-Windows-10

Vem aí a próxima grande atualização do Windows 10

Microsoft confirmou que a próxima grande atualização do Windows 10 será lançada no dia 17 de outubro deste ano

Vem aí a próxima grande atualização do Windows 10

323

Francisco Silva 02/09/2017 às 08:25 02/09/2017 às 08:25

O vazamento da Lenovo estava correto. A Microsoft confirmou que a próxima grande atualização do Windows 10 será lançada no dia 17 de outubro deste ano, como antecipou por acidente a empresa chinesa com o anúncio de seu computador 2-em-1 Miix, com a informação retirada do ar pouco tempo depois.

Chamado de Fall Creators Update, a atualização será o quarto grande pacote de novidades desde o lançamento do Windows 10 em 2015. O destaque, desta vez, ficará com a introdução do Windows Mixed Reality, que é uma nova plataforma de realidade mista (virtual e aumentada) que será base de visores já anunciado de marcas como Dell, HP, Lenovo e Asus.

A atualização também terá melhorias em questão de acessibilidade, com suporte ampliado a monitoramento do movimento dos olhos, o que torna muito mais fácil a digitação e navegação no computador para pessoas que não podem usar suas mãos para utilizar mouse e teclado.

Prevista inicialmente para setembro, a atualização também adota uma nova identidade visual, que passará a adotar aspecto de acrílico e outros materiais transparentes com o novo Fluent Design, bem como novas animações e efeitos. Além disso, o Windows tentará diminuir a distância entre computadores e celulares através dos serviços da Microsoft para Android e iOS.

No entanto, uma das funções mais aguardadas foi adiada para a próxima atualização, que deve sair no primeiro semestre de 2018. Trata-se da Linha do Tempo, que permitiria parar de mexer em um app no seu computador e continuar o trabalho no seu celular Android ou iOS e vice-versa.

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também