Início >> Notícia >> Categoria >> Educação >> Unir-divulga-edital-de-selecao-para-mestrado-profissional

Unir divulga edital de seleção para mestrado profissional

Inscrições iniciarão em 6 de fevereiro com 20 vagas.

Unir divulga edital de seleção para mestrado profissional

750

Francisco Silva 31/01/2017 às 17:46 31/01/2017 às 17:46

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou o edital para inscrições da primeira turma de mestrado profissional interdisciplinar direitos humanos e desenvolvimento da Justiça, por meio do programa de pós-graduação stricto sensu. As inscrições começam no próximo dia 6 de fevereiro. São ofertadas 20 vagas.

Conforme a universidade, o programa é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e a Escola da Magistratura de Rondônia, com o objetivo de atender à demanda de qualificação profissional dos magistrados e servidores das carreiras do poder judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região.

O mestrado é dividido em duas linhas de pesquisa: “direitos humanos e fundamentos da justiça” e “políticas públicas e desenvolvimento da justiça”. Dentro das 20 vagas, 16 são para membros e servidores do TJ-RO (12 para magistrados e quatro para servidores), duas vagas para docentes do Departamento de Ciências Jurídicas da Unir e mais duas vagas para oferta universal.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas de 6 a 10 de fevereiro deste ano, exclusivamente, pela internet (www.dhjus.unir.br). A prova será dividida em duas fases: a primeira será composta por uma prova escrita com questões discursivas e a segunda fase por entrevista e análise de projeto de pesquisa.

Poderão participar deste processo de seleção os candidatos portadores de diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC) ou convalidado por instituição credenciada pelo MEC, cuja atuação profissional se relacione diretamente com qualquer área do conhecimento que possua vínculo com as linhas de pesquisa do programa. Mais informações, Veja o edital.

Fonte: Rondoniagora/Unir

mestrado

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também