Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Taca-100-anos-do-Alto-Madeira-tem-o-pontape-inicial-do-Jornalista-Euro-Tourinho

Taça 100 anos do Alto Madeira, tem o pontapé inicial do Jornalista Euro Tourinho
Mirandinha e Sr. Euro, convidados ilustres

4/4/2017 às 3:29 AM 4/4/2017 às 3:29 AM

2084

Publicada por: Luis Carlos Pereira
Fonte: Luis Carlos Pereira

Com pontapé inicial dado pelo decano jornalista Euro Tourinho foi aberta sábado, pela manhã, 1º de Abril, a disputa da Taça Alto Madeira 100 anos no estádio Aluízio Ferreira. O time da Caerd/Nacional começou com o pé direito, goleando a equipe do Alto Madeira por 4 x 0, com gols de João Fernandes, Edson, Pedro e Geraldo contra.

(Sr. Euro Tourinho, dá o pontapé inicial do torneio - foto: Ésio Mendes)

No desenrolar da partida, a Caerd/Nacional mostrou maior volume de jogo, envolveu o adversário sempre com toques de bola da defesa ao ataque chegando diversas vezes com certa facilidade na área do AM para fazer os gols que lhe deram a vitória.

CAERD/Nacional: José Nobre, Chagas, Ademilson, Ronis e Leoncio; Pedro, João Fernandes, Roberto e José Soares; Joãozinho e Marcio Lucas. Entraram ainda: Wolney, José Antonio, Geraldo e Almir. Técnico – Alexandre Cunha.

(Time da Caerd - foto: Ésio Mendes)

Alto Madeira: Rodney Paes, Esio Mendes, J. Dourado, Egio e Eder; Cabeça, J. Lima, Elton Leoni e Edmar; Beto do Trento e Manoelzinho. Entraram ainda Pessoa, Deniso, José Carlos, Neumar e Osmar Lemos.

(Time do Alto Madeira - foto: Ésio Mendes)

9 de Julho 8 x 2 Os Compadres

Mirandinha, 57 anos, (técnico do Sport Genus) no campeonato estadual, foi a principal atração da segunda partida de sábado pela Taça Alto Madeira. Com seus toques rápidos, dribles desconcertantes, sucessivas assistências e dois golaços, fizeram dele o principal nome do jogo na vitória fácil do Hospital 9 de Julho sobre os Compadres por 8 a 2.

Os goleadores da partida foram – Mirandinha (2), Killing (2), Erick (2) e Arimatéia (2). Emerson e José Custório descontaram para o time treinador por Jairo Guedes.

Em campo, o 9 de Julho foi absoluto, dominou o adversário como quis, sempre com a bola rolando de pé em pé do início ao fim com toques precisos de seu quarteto de meio de campo formado por Carlinhos, Bedeco, Sabiá e Amarildo e lançamentos que resultaram em goleada.

Coisas do futebol

Um fato curioso envolvendo Mirandinha. Na quinta-feira (30) a presença de Mirandinha no ataque do Alto Madeira era dada como certa. Na sexta-feira à noite, a “mala preta” funcionou e Mirandinha amanheceu no sábado como atacante do 9 de Julho, quebrando a hegemonia do Dia da Mentira.

9 de Julhovenceu com: Peres (Novo), Espirro, L Ú Cabral, Mário Oliveira e Mário Cleber; Erick, Carlinhos, Sabiá e Paulo Clemont; Mirandinha e Eudes Tourinho – Entraram ainda – Amarildo, Edvaldo, Rito e Killing. Técnico-Jaime.

Os Compadres: Onório, Ademir, Emilson, Fernando e Egildomar; Coutinho, Luzio, Gerson e Babão; José Custório e Emilson. Técnico Jairo Guedes. Arbitragem de Fábio Alves.

Próxima rodada – 8 de Abril

Sábado, dia 08 de abril - Aluízio Ferreira.

1º jogo - 16 horas – Caerd/Nacional x Os Compadres

2º jogo- 17 horas -9 de Julho x Alto Madeira.

Tanto Caerd como 9 de Julho podem até perder que as chances são grandes de chegarem a finalíssima no dia 15 de abril no campo da Brigada Militar.

Euro Tourinho campeão pelo Ferroviário

Tanto na primeira como na segunda partida, o jornalista Euro Tourinho esteve lá para dar o pontapé inicial, e, ao mesmo levar a mensagem da importância do evento que marca a chegada dos 100 anos do jornal Alto Madeira no próximo dia 15. Aproveitou para lembrar aos atuais jogadores que também foi atleta, na posição de goleiro do Ferroviário, na gloriosa campanha do Hepta campeão, de 1946 a 1952, ininterrupto, tendo atuado de 1950 a 1951.   

O coordenador do torneio Águido Melo, disse que participar da Taça Alto Madeira era um privilégio aos atletas. Exaltar um centenário é momento único, histórico e secular, seja na vida de uma empresa ou pessoa humana, daí a razão da comemoração.

Águido Melo justificou a presença de Euro Tourinho à rigor (uniforme completo do Ferroviário), por ter participado da memorável campanha do Hepta Campeonato do Tricolor da Madevia com os títulos de 1946 a 1952, ininterrupto, com Euro sendo seu goleiro entre 1950 a 1951.

Fonte/Texto: Águido Melo

Postado há 4th April por LC Pereira

Publicado por: Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.
VEJA TAMBÉM
Música

Campus Cacoal trabalha curso preparatório de ensino musical

A iniciativa é voltada para a comunidade em geral e reúne 71 alunos que participam de encontros duas vezes por semana.
Data 9/2/2017 às 8:02 AM
Ciência e tecnologia

Quem gosta de olhar para os céus terá boas surpresas em 2019

Cometas, eclipses, chuvas de meteoro e superlua. O calendário astronômico 2019 está sensacional
Data 1/18/2019 às 9:04 PM
Música

Pupila de Anitta, Clau é sucesso no YouTube

Já tem até música gravada com a Poderosa
Data 4/8/2018 às 5:16 PM
Esporte

Em jogo de nove gols o Atlético Clube 14 BIS passa para as quartas de final

1ª Copa Rondoniense Tupy
Data 7/11/2017 às 1:33 AM
Geral

Adolescente se nega a entregar celular em assalto e é morto com facada

Gustavo de 17 anos chegou a ser atendido mas não resistiu aos ferimentos
Data 1/2/2018 às 6:57 PM
Concurso e Emprego

Concurso TRF1 está com inscrições abertas

As inscrições de 13 de setembro a 3 de outubro de 2017
Data 9/12/2017 às 9:58 PM
Geral

UFG repudia agressão a estudante durante manifestação em Goiânia

Universidade diz que vai cobrar das autoridades a devida apuração do caso. Rapaz segue em UTI com quadro grave
Data 4/29/2017 às 3:29 PM
Esporte

Felipe Melo ganha música da torcida e agradece

'O bagulho é doido! Felipe Melo, pitbull, cachorro louco!', gritaram os torcedores do Palmeiras no jogo contra a Ponte Preta. Volante diz que está em casa no clube
Data 1/31/2017 às 5:26 PM