Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Stations-novo-app-de-streaming-de-musica-do-Spotify-foca-na-simplicidade

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade
A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão

1/31/2018 às 4:23 PM 1/31/2018 às 4:26 PM

878

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: tecmundo

O Spotify começou a testar nesta semana um novo aplicativo de música na Play Store chamado “Stations”. A ferramenta consiste basicamente em um serviço de streaming simplificado, que pretende funcionar quase como um rádio. O usuário tem várias estações para ouvir e, conforme curte as faixas, pula ou as executa completamente, o serviço começa a entender que tipo de música deve tocar em seguida.

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão, que possui várias listas de reprodução curadas de forma mais específica. No Stations, o usuário não terá uma ferramenta de busca, nem poderá fazer suas próprias ou seguir artistas e álbuns inteiros. É mais uma opção para ouvir música casualmente.

“Quando você tem acesso a praticamente todas as músicas do mundo, encontrar a coisa certa para tocar pode ser um desafio. Com o Stations, você pode começar a ouvir imediatamente, e trocar de estação é simples e sem esforço: não precisa pesquisar nem digitar nada. Conforme você ouve, o app entende o seu gosto e cria estações personalizadas que você vai amar”, diz a descrição do app na Play Store. O texto na loja do Android ainda explica que a ferramenta começa a tocar música assim que você a executa no smartphone, bem ao estilo Pandora.

 

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

É interessante destacar, contudo, que os testes do Stations estão sendo realizados de forma bem limitada. Ao que parece, só algumas poucas centenas de usuários da Austrália estão tendo acesso, e para o restante do mundo, a loja da Google diz que o Stations é incompatível com todos os seus dispositivos. Nós fizemos o teste, e o app realmente não pode ser instalado nos nossos aparelhos, o que inclui modelos como o OnePlus 5T, Quantum V, Xiaomi Redmi Note 4X, LG G4, Galaxy S8 e por aí vai.

stations

A descrição do Stations na Play Store explica que o app é totalmente gratuito, mas há um botão para acessar o Spotify e assinar a versão premium do streaming. Espera-se que haja anúncios entre as músicas.

Não há qualquer indicação que de esse app possa chegar ao iOS em algum momento, mas podemos imaginar que isso vai acontecer depois da liberação geral para o Android. O Spotify se manifestou apenas dizendo que “testa novidades com frequência” e que não tinha mais detalhes para revelar no momento.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM
Música

Encontre músicas de fundo para vídeos em mais de 70 locais

Com fins de ajudar você a encontrar a melhor música de fundo para seus vídeos, temos criado uma lista com mais de 70 sites incríveis de música.
Data 9/7/2019 às 10:45 AM
Geral

Loalwa Braz, do grupo Kaoma, é encontrada morta dentro de carro incendiado

Loalwa tinha acabado de se curar de um câncer no ovário
Data 1/20/2017 às 9:11 PM
Música

Cantor sertanejo Victor posta letra de música sobre 'momentos inevitáveis'

'Há momentos inevitáveis/ Que o coração da gente pede resposta', diz a canção composta por Victor.
Data 3/2/2017 às 12:05 PM
Música

Após comprar Shazam, Apple envia alerta para usuários do app de música

Usuários devem decidir se aceitam continuar registrados no serviço após aquisição
Data 10/25/2018 às 7:25 PM
Música

George Michael morre aos 53 anos

Estrelas e personalidades do mundo da música prestaram suas homenagens ao cantor
Data 12/27/2016 às 5:47 PM
Música

Com transe, rito e música, "Híbridos" registra o Híbridos do Brasil

Casal de cineastas franceses faz expedição espiritual pelo país e lança documentário
Data 3/20/2018 às 7:33 AM
Esporte

Felipe Melo ganha música da torcida e agradece

'O bagulho é doido! Felipe Melo, pitbull, cachorro louco!', gritaram os torcedores do Palmeiras no jogo contra a Ponte Preta. Volante diz que está em casa no clube
Data 1/31/2017 às 5:26 PM