Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Stations-novo-app-de-streaming-de-musica-do-Spotify-foca-na-simplicidade

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

Imagem não disponível

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão

56

Francisco Silva 31/01/2018 às 16:23 31/01/2018 às 16:26

O Spotify começou a testar nesta semana um novo aplicativo de música na Play Store chamado “Stations”. A ferramenta consiste basicamente em um serviço de streaming simplificado, que pretende funcionar quase como um rádio. O usuário tem várias estações para ouvir e, conforme curte as faixas, pula ou as executa completamente, o serviço começa a entender que tipo de música deve tocar em seguida.

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão, que possui várias listas de reprodução curadas de forma mais específica. No Stations, o usuário não terá uma ferramenta de busca, nem poderá fazer suas próprias ou seguir artistas e álbuns inteiros. É mais uma opção para ouvir música casualmente.

“Quando você tem acesso a praticamente todas as músicas do mundo, encontrar a coisa certa para tocar pode ser um desafio. Com o Stations, você pode começar a ouvir imediatamente, e trocar de estação é simples e sem esforço: não precisa pesquisar nem digitar nada. Conforme você ouve, o app entende o seu gosto e cria estações personalizadas que você vai amar”, diz a descrição do app na Play Store. O texto na loja do Android ainda explica que a ferramenta começa a tocar música assim que você a executa no smartphone, bem ao estilo Pandora.

 

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

É interessante destacar, contudo, que os testes do Stations estão sendo realizados de forma bem limitada. Ao que parece, só algumas poucas centenas de usuários da Austrália estão tendo acesso, e para o restante do mundo, a loja da Google diz que o Stations é incompatível com todos os seus dispositivos. Nós fizemos o teste, e o app realmente não pode ser instalado nos nossos aparelhos, o que inclui modelos como o OnePlus 5T, Quantum V, Xiaomi Redmi Note 4X, LG G4, Galaxy S8 e por aí vai.

stations

A descrição do Stations na Play Store explica que o app é totalmente gratuito, mas há um botão para acessar o Spotify e assinar a versão premium do streaming. Espera-se que haja anúncios entre as músicas.

Não há qualquer indicação que de esse app possa chegar ao iOS em algum momento, mas podemos imaginar que isso vai acontecer depois da liberação geral para o Android. O Spotify se manifestou apenas dizendo que “testa novidades com frequência” e que não tinha mais detalhes para revelar no momento.

imagem

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Música

Galinha Pintadinha tem segundo canal de música com mais visualizações no mundo

O canal de YouTube já desbancou artistas como Anitta e está prestes a ultrapassar Rihanna na plataforma
Data 31/01/2018 às 16:13
Música

Até Justin Bieber canta ‘Despacito’, a música latina do ano

Cantor canadense publica versão da música latina mais popular de 2017
Data 19/04/2017 às 13:28
Música

Indústria da música nos EUA se recupera graças ao streaming

Vendas no maior mercado de música do mundo cresceram 14,6% nos primeiros seis meses de 2017 e atingiram US$ 2,7 bilhões.
Data 23/09/2017 às 07:59
Música

MC Loma e Gêmeas Lacração lançam música nova

Se Concentra ainda ganhará um clipe gravado no carnaval de São Paulo
Data 12/02/2018 às 17:37
Música

Cantora Liège lança videoclipe da música “Cabelo”

O clipe da música que faz parte do EP “Filha de Gal”
Data 04/02/2018 às 02:12
Música

Demi Lovato comenta suposta música para Nick Jonas

Cantora contou se escreveu ou não Ruin The Friendship para o amigo
Data 04/10/2017 às 21:26
Música

Anitta se "Vicia" em " Vai embrazando", funk de MC Zaac

Música viraliza e vira Hit
Data 29/03/2017 às 15:31
Tutorial

Saiba como ouvir Amazônia Central no celular

Há várias opções e uma delas é através do nosso App
Data 11/02/2017 às 02:02