Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Stations-novo-app-de-streaming-de-musica-do-Spotify-foca-na-simplicidade

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade
A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão

31/01/2018 às 16:23 31/01/2018 às 16:26

101

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: tecmundo

O Spotify começou a testar nesta semana um novo aplicativo de música na Play Store chamado “Stations”. A ferramenta consiste basicamente em um serviço de streaming simplificado, que pretende funcionar quase como um rádio. O usuário tem várias estações para ouvir e, conforme curte as faixas, pula ou as executa completamente, o serviço começa a entender que tipo de música deve tocar em seguida.

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão, que possui várias listas de reprodução curadas de forma mais específica. No Stations, o usuário não terá uma ferramenta de busca, nem poderá fazer suas próprias ou seguir artistas e álbuns inteiros. É mais uma opção para ouvir música casualmente.

“Quando você tem acesso a praticamente todas as músicas do mundo, encontrar a coisa certa para tocar pode ser um desafio. Com o Stations, você pode começar a ouvir imediatamente, e trocar de estação é simples e sem esforço: não precisa pesquisar nem digitar nada. Conforme você ouve, o app entende o seu gosto e cria estações personalizadas que você vai amar”, diz a descrição do app na Play Store. O texto na loja do Android ainda explica que a ferramenta começa a tocar música assim que você a executa no smartphone, bem ao estilo Pandora.

 

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

É interessante destacar, contudo, que os testes do Stations estão sendo realizados de forma bem limitada. Ao que parece, só algumas poucas centenas de usuários da Austrália estão tendo acesso, e para o restante do mundo, a loja da Google diz que o Stations é incompatível com todos os seus dispositivos. Nós fizemos o teste, e o app realmente não pode ser instalado nos nossos aparelhos, o que inclui modelos como o OnePlus 5T, Quantum V, Xiaomi Redmi Note 4X, LG G4, Galaxy S8 e por aí vai.

stations

A descrição do Stations na Play Store explica que o app é totalmente gratuito, mas há um botão para acessar o Spotify e assinar a versão premium do streaming. Espera-se que haja anúncios entre as músicas.

Não há qualquer indicação que de esse app possa chegar ao iOS em algum momento, mas podemos imaginar que isso vai acontecer depois da liberação geral para o Android. O Spotify se manifestou apenas dizendo que “testa novidades com frequência” e que não tinha mais detalhes para revelar no momento.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Música

Anitta se "Vicia" em " Vai embrazando", funk de MC Zaac

Música viraliza e vira Hit
Data 29/03/2017 às 15:31
Música

'Deu Onda' é 3ª música mais tocada do mundo no YouTube

A música ficou atrás apenas de "Chantaje", de Shakira e Maluma, e "Closer", de Chainsmokers e Halsey
Data 17/01/2017 às 14:58
Música

'Acordando o prédio' consolida domínio nas rádios em 2017 com a música

Faixa é a mais tocada nas rádios do Brasil em 2017, segundo ranking da Crowley
Data 02/01/2018 às 19:13
Música

Forró e música eletrônica animam público no "Capital da Fé"

A atração mais esperada foi Damares, que cantou sucessos como 'Sabor de mel' e 'Maior troféu'. Sandro Nazireu também colocou muita gente para dançar.
Data 12/02/2018 às 17:34
Música

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

Ídolo da Jovem Guarda, cantor estava internado no Rio
Data 24/04/2017 às 22:39
Música

Sandy lança EP e clipe da música 'Respirar'

Canção fala de otimismo, coragem e superação.
Data 07/05/2017 às 23:45
Música

Com transe, rito e música, "Híbridos" registra o Híbridos do Brasil

Casal de cineastas franceses faz expedição espiritual pelo país e lança documentário
Data 20/03/2018 às 07:33
Música

Rouge lança clipe de Bailando, sua primeira música pós retorno

Música tem uma pegada latina e um refrão marcante, assim como Ragatanga
Data 05/02/2018 às 17:42