Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> SpaceX-mostra-primeiras-horas-do-Tesla-Roadster-no-espaco

SpaceX mostra primeiras horas do Tesla Roadster no espaço

Imagem não disponível

Tesla Roadster vermelho de Elon Musk foi lançado ao espaço como carga de teste para o foguete Falcon Heavy.

173

Francisco Silva 07/02/2018 às 17:50 07/02/2018 às 17:57

As imagens parecem montagem, mas são reais. O cérebro é que demora um pouco para entender um carro flutuando no espaço. Depois de lançar o Tesla Roadster vermelho de Elon Musk como carga de teste para o foguete Falcon Heavy na terça-feira (6), a SpaceX transmitiu as primeiras horas da viagem inédita.

No vídeo acima, é possível ver diversos ângulos do carro e do "motorista", um boneco vestido de astronauta apelidado de Starman em homenagem à música de David Bowie, que estaria tocando no rádio se o som pudesse se propagar no espaço.

Tesla Roadster levará 6 meses para se aproximar de Marte (Foto: SpaceX via AP)

As imagens cobrem mais de quatro horas e foram transmitidas ao vivo. No lugar de uma tela mulitímidia há a frase: "Don't panic" (não se desespere), citada no "Guia do mochileiro das galáxias".

Em uma das placas eletrônicas do carro, Musk mandou gravar "Feito na Terra por humanos", caso algum alienígena trombe com o carro por aí.

Teste com foguete leva carro ao espaço

Teste com foguete leva carro ao espaço

 

SpaceX

 

Mais do que uma jogada do empresário Elon Musk, que criou a Tesla, colocar o esportivo elétrico dentro de um foguete serviu para mostrar a capacidade da sou outra empresa, a SpaceX, de fazer viagens espaciais.

O teste real foi do foguete jumbo Falcon Heavy, que se tornou o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás.

No entanto, o mais impressionante é que dois dos três foguetes usados como propulsores voltaram ao solo e pousaram intactos, prontos para uma próxima. O terceiro deles errou o alvo e se desintegrou no mar.

Falcon Heavy leva Tesla Roadster ao espaço (Foto: Joe Skipper/Reuters)

Falcon Heavy leva Tesla Roadster ao espaço (Foto: Joe Skipper/Reuters)

O Tesla Roadster foi impulsionado uma última vez, para escapar da órbita de Marte e dar uma volta como previsto no esquema divulgado por Musk.

A SpaceX ainda não confirmou se a trajetória está correta e quais as chances de ele colidir com qualquer outro objeto no espaço no meio do caminho. A ideia inicial era deixar o carro na órbita de Marte por anos.

View image on Twitter

View image on Twitter

Elon Musk?@elonmusk

Third burn successful. Exceeded Mars orbit and kept going to the Asteroid Belt.

 

Falcon Heavy

 

O Falcon Heavy é projetado para transportar cargas úteis de muito maior peso do que um carro esportivo, com a SpaceX vangloriando sua capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de US$ 90 milhões por lançamento.

A expectativa é de que a SpaceX, com sede na Califórnia, vai ganhar vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.

 

Trajetória do lançamento:

 

 

Tesla Roadster

 

O esportivo foi o primeiro modelo da Tesla e ganhará um "upgrade" em 2020, que o colocará como o carro mais rápido do mundo em aceleração. De acordo com o anúncio feito em novembro passado, ele será capaz de ir de 0 a 96 km/h em 1,9 segundo.

Essa marca supera o próprio Tesla Model S P100D, o híbrido Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron - todos com desempenho acima de 2 segundos.

O novo Tesla Roadster ainda é conversível e tem outra característica impressionante: uma carga de bateria dura cerca de 1.000 km.

Veja o momento do lançamento do foguete Falcon Heavy

imagem

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Concurso e Emprego

Concurso SEFIN RO 2017/2018

Saiu o edital com 62 vagas e salários de até R$16.902,43
Data 23/10/2017 às 14:54
Geral

Peggy Whitson bate recorde da NASA de tempo passado no espaço

Whitson passou mais de 534 dias, duas horas e quarenta e oito minutos na Estação Espacial.
Data 24/04/2017 às 23:10
Geral

Mulher-Maravilha ganha nova imagem explosiva

A revista Empire divulgou uma nova imagem da protagonista em ação
Data 30/12/2016 às 18:47
Geral

Censurados, Folha e O Globo apagam notícias sobre Marcela Temer

Segundo a decisão liminar, os jornais estão proibidos “de dar publicidade a qualquer um dos dados e informações obtidas do celular sobre Primeira-Dama Marcela”
Data 14/02/2017 às 14:49
Cinema

Após centenas CANCELAREM assinatura da Netflix, criador de série agradece!

Na última semana, revelamos que centenas de clientes da Netflix anunciaram um boicote ao serviço de streaming e cancelaram a assinatura.
Data 13/02/2017 às 04:57
Educação

Inscrições do ProUni começam nesta terça

Programa do governo oferece descontos integrais ou parciais em mais de 2 mil instituições privadas no país; saiba como se inscrever
Data 05/02/2018 às 17:33
Geral

Crise não impediu planejamento para viagens de fim de ano, em Porto Velho

Quem planejou a viagem com antecedência se deu bem nesse fim de ano
Data 11/12/2017 às 16:02
Geral

Coreia do Norte desafia Trump e prepara um novo teste nuclear

Imagens de satélite indicam, segundo analistas, que o regime está pronto para outra detonação
Data 14/04/2017 às 17:23