Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> SpaceX-mostra-primeiras-horas-do-Tesla-Roadster-no-espaco

SpaceX mostra primeiras horas do Tesla Roadster no espaço
Tesla Roadster vermelho de Elon Musk foi lançado ao espaço como carga de teste para o foguete Falcon Heavy.

07/02/2018 às 17:50 07/02/2018 às 17:57

452

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: G1

As imagens parecem montagem, mas são reais. O cérebro é que demora um pouco para entender um carro flutuando no espaço. Depois de lançar o Tesla Roadster vermelho de Elon Musk como carga de teste para o foguete Falcon Heavy na terça-feira (6), a SpaceX transmitiu as primeiras horas da viagem inédita.

No vídeo acima, é possível ver diversos ângulos do carro e do "motorista", um boneco vestido de astronauta apelidado de Starman em homenagem à música de David Bowie, que estaria tocando no rádio se o som pudesse se propagar no espaço.

Tesla Roadster levará 6 meses para se aproximar de Marte (Foto: SpaceX via AP)

As imagens cobrem mais de quatro horas e foram transmitidas ao vivo. No lugar de uma tela mulitímidia há a frase: "Don't panic" (não se desespere), citada no "Guia do mochileiro das galáxias".

Em uma das placas eletrônicas do carro, Musk mandou gravar "Feito na Terra por humanos", caso algum alienígena trombe com o carro por aí.

Teste com foguete leva carro ao espaço

Teste com foguete leva carro ao espaço

 

SpaceX

 

Mais do que uma jogada do empresário Elon Musk, que criou a Tesla, colocar o esportivo elétrico dentro de um foguete serviu para mostrar a capacidade da sou outra empresa, a SpaceX, de fazer viagens espaciais.

O teste real foi do foguete jumbo Falcon Heavy, que se tornou o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás.

No entanto, o mais impressionante é que dois dos três foguetes usados como propulsores voltaram ao solo e pousaram intactos, prontos para uma próxima. O terceiro deles errou o alvo e se desintegrou no mar.

Falcon Heavy leva Tesla Roadster ao espaço (Foto: Joe Skipper/Reuters)

Falcon Heavy leva Tesla Roadster ao espaço (Foto: Joe Skipper/Reuters)

O Tesla Roadster foi impulsionado uma última vez, para escapar da órbita de Marte e dar uma volta como previsto no esquema divulgado por Musk.

A SpaceX ainda não confirmou se a trajetória está correta e quais as chances de ele colidir com qualquer outro objeto no espaço no meio do caminho. A ideia inicial era deixar o carro na órbita de Marte por anos.

View image on Twitter

View image on Twitter

Elon Musk?@elonmusk

Third burn successful. Exceeded Mars orbit and kept going to the Asteroid Belt.

 

Falcon Heavy

 

O Falcon Heavy é projetado para transportar cargas úteis de muito maior peso do que um carro esportivo, com a SpaceX vangloriando sua capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de US$ 90 milhões por lançamento.

A expectativa é de que a SpaceX, com sede na Califórnia, vai ganhar vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.

 

Trajetória do lançamento:

 

 

Tesla Roadster

 

O esportivo foi o primeiro modelo da Tesla e ganhará um "upgrade" em 2020, que o colocará como o carro mais rápido do mundo em aceleração. De acordo com o anúncio feito em novembro passado, ele será capaz de ir de 0 a 96 km/h em 1,9 segundo.

Essa marca supera o próprio Tesla Model S P100D, o híbrido Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron - todos com desempenho acima de 2 segundos.

O novo Tesla Roadster ainda é conversível e tem outra característica impressionante: uma carga de bateria dura cerca de 1.000 km.

Veja o momento do lançamento do foguete Falcon Heavy

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Geral

Caminhoneiro morre após ser atingido por pedrada na cabeça na BR 364

Vítima passava por um ponto de manifestação, quando foi atingida na cabeça por pedrada. PM está no local acompanhando a situação.
Data 30/05/2018 às 16:26
Ciência e tecnologia

Bloquear Mark Zuckerberg e sua esposa no Facebook é impossível

Usuários da rede social vêm reportando desde o início de janeiro que, ao se tentar bloquear o dono da rede social, da erro aparece.
Data 02/09/2017 às 07:41
Geral

Donald Trump: “Nós precisamos começar a ganhar guerras novamente”

Presidente dos EUA anuncia aumento de 54 bilhões de dólares no orçamento militar, um dos maiores rearmamentos da história do país
Data 28/02/2017 às 09:24
Música

Lençóis Weekend reúne nomes da música neste final de semana em Barreirinhas

Festival que acontece neste final de semana em Barreirinhas, a 252 km de São Luís, promete três dias de muita música boa e diversão.
Data 07/09/2017 às 21:21
Esporte

Sub 20: SC Genus é o 4º semifinalista, com louvor

Vitória convincente!!!
Data 23/07/2017 às 04:43
Geral

Bonecas sexuais da "nova geração" falam e tocam música

Elas são remédio contra solidão; país tem uma quantidade maior de homens, com 114 nascimentos de meninos para cada 110 novas meninas.
Data 05/02/2018 às 18:04
Esporte

Mercado da Bola: Alesson assina com time do MS

Rondoniense perde um grande atacante
Data 17/01/2018 às 02:55
Geral

Gisele Bündchen pede união contra assédio e desmatamento na Amazônia

Modelo abandonou se aposentou em 2015 para poder associar-se a militância de gênero e ambiental
Data 23/04/2018 às 07:55