Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Sete-pessoas-sao-presas-dirigindo-embriagadas-em-Porto-Velho

Sete pessoas são presas dirigindo embriagadas em Porto Velho

27/02/2017 às 08:17 27/02/2017 às 08:17

1355

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: G1 Rondônia

Seis motoristas foram presos em blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (25) na Avenida Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças. A operação foi realizada pela Companhia Independente de Trânsito (Cia Tran) da Polícia Militar (PM) e por servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

Nas abordagens, um idoso de 61 anos foi preso dirigindo o carro embriagado, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro que apontou 0,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l), ele foi preso e levado para a Central. O carro dele foi recolhido para o pátio do Detran-RO.

Um homem de 47 anos também foi detido dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, documento do carro atrasado. Ele realizou o teste do bafômetro que apontou 0,63 mg/l. O motoristas foi preso e levado para a delegacia. Os outros quatro motoristas presos também foram para a Central.

Em outro caso de embriaguez, um jovem de 19 anos também foi preso pilotando uma motocicleta embriagado no bairro Areal, ele não estava usando capacete quando foi abordado pela PM. Ao realizar o teste do bafômetro o resultado apontou 1,05 mg/l, ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também tiveram a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM