Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Sete-municipios-de-Rondonia-ja-estao-sem-energia-por-falta-de-combustivel

Sete municípios de Rondônia já estão sem energia por falta de combustível
Em Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques em Rondônia não há mais diesel nas termelétricas.

25/05/2018 às 12:41 25/05/2018 às 12:41

438

Publicada por: Amazônia Central
Fonte: G1 Rondônia

Sete municípios de Rondônia estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25). A Eletrobras Distribuição Rondônia informou que em quatro deles, o fornecimento foi interrompido durante o dia para que as usinas termelétricas sejam ligada hoje a noite.

Em três municípios já não há mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica. São eles: Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques. Nessas cidades, dez mil residências são afetadas e não há mais combustível para o racionamento, ou seja, não há energia elétrica nem de dia e nem a noite.

Os municípios que permacem com o racionamento severo são: Machadinho do Oeste, Buritis, Alvorada e Cujubim e ainda as localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco. Nesses locais, quarenta mil residências estão sem energia durante todo o dia de hoje, e a noite, a energia será ligada. A Eletrobras informou que o combustível só é suficiente para a noite de hoje.

Na quinta-feira (24) havia começado o racionamento de energia nas dezesseis termelétricas de Rondônia que fazem parte do sistema independente, por causa do risco de desabastecimento de óleo diesel. Por causa dos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termelétricas foi interrompido em pequenos municípios e distritos. É mais uma consequência da mobilização dos caminhoneiros que já estão no quarto dia de greve no estado.

Segundo a assessoria da Eletrobras Distribuição Rondônia, em 16 localidades o fornecimento de energia estava sendo racionado. Por causa dos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termelétricas foi interrompido em pequenos municípios e distritos.

Podem ser afetados também o municípios de São Francisco e os distritos de União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e Triunfo.

Desde ontem, nestas cidades e regiões vizinhas, esta sendo realizado rodízio no fornecimento de energia até que seja regularizado abastecimento de óleo diesel para as Usinas que atendem estas localidades. Nas demais cidades o fornecimento de energia permanece normal sem previsao de interrupção.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Rondônia (Sindipetro), noventa por cento dos postos já foram fechados por falta de combustível. A PRF confirmou 14 pontos de bloqueio em dez municípios ao longo da BR 364, rodovia federal que corta o Rondônia.

Publicado por: Amazônia Central

Web rádio da amazônia levando o melhor som em qualquer lugar. Baixe o app em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioamazoniacentral&hl=pt_BR
VEJA TAMBÉM
Ciência e tecnologia

Maior torre de energia solar do mundo é construída em deserto de Israel.

A Usina de Ashalim, em construção, em Israel Image caption Usina de Ashalim ficará pronta no primeiro trimestre de 2018
Data 07/09/2017 às 20:34
Geral

Com fim do horário de verão, relógios deverão ser atrasados no domingo

O horário de verão termina a 0h do próximo domingo (19), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora
Data 17/02/2017 às 08:17
Geral

Forças Armadas voltam à Rocinha, na Zona Sul do Rio

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem, foi presa do Morro do Dendê nesta terça-feira. Seiscentos homens das Forças Armadas atuam na região.
Data 11/10/2017 às 21:21
Ciência e tecnologia

Novas hidrelétricas na Amazônia seriam ‘maciçamente’ destrutivas (estudo)

A construção proposta de 428 hidrelétricas na bacia amazônica do Brasil devastaria o meio ambiente e poderia até prejudicar o clima regional
Data 15/06/2017 às 14:11
Geral

Artistas pedem ao Congresso a anulação de decreto sobre Amazônia

Artistas entregam abaixo-assinado com 1,5 milhão de assinaturas contra a extinção de reserva de cobre
Data 12/09/2017 às 22:03
Geral

Tarifa de energia elétrica no AC tem reajuste de mais de 21% aprovado pela Aneel

Reajuste passa a valer a partir desta quinta-feira (13). Principal motivo para aumento foi a falta de chuva no decorrer do ano, informou Energisa.
Data 14/12/2018 às 21:30
Economia

Preço do diesel e do frete são bombas relógio para o governo desarmar

Subsídio ao combustível termina em 31 de dezembro. Enquanto isso, ANTT passa a aplicar multa a empresas que descumprirem o pagamento do piso para o valor do carreto
Data 13/11/2018 às 14:58