Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Rondoniense-o-unico-mandante-a-faturar-os-tres-pontos

Rondoniense o único mandante a faturar os três pontos
1ª Rodada completou neste domingo

3/13/2017 às 3:44 AM 3/13/2017 às 3:44 AM

1536

Publicada por: Luis Carlos Pereira
Fonte: Luis Carlos Pereira

Final da primeira rodada do rondoniense-2017 neste domingo(12), e somente o RSC conseguiu ganhar seu jogo como mandante, no sábado tivemos: Ariquemes 0 x 1 Barcelona, VEC 1 x 2 Real Ariquemes, e hoje domingo: Ji-Paraná 0 x 0 Genus e RSC 2 x 1 Guajará. Sete(7) gols em quatro jogos, foi na verdade muito baixo a média de gols.

 

Vi somente um jogo. O da capital, e é deste que vou analisar: o RSC continua ainda com problemas de elenco - e não no elenco -, explico; vários atletas já abandonaram o projeto do Periquito e, muitos continuam acreditando no sonho de, p. ex., passar de fase na Copa Verde. Hoje ao final do jogo entrevistei os mais "cascudos" como o zagueirão Dhonathan, o volante Quintino e eles foram quase repetitivo nas palavras de voltar as atenções nesta semana para fazer bonito no próximo domingo(19), no jogo de volta contra o Cuiabá-MT.

 

O time que entrou em campo hoje contra o Guajará, diferente do time que jogou contra o Cuiabá em duas oportunidades, portanto, hoje foi a terceira formação do Periquito. Verdade que os dois alas sempre foram os mesmos, o meio campo teve modificações e o ataque sempre o mesmo. Com; Alesson, Pemaza e Careca. Mas o goleiro, uma peça fundamental numa equipe - são três diferentes nos três jogos - Dida, Douglas e Willian. Nesta ordem.

 

Willian(f) um garoto do time sub-16, que não tremeu fez seu trabalho bem direitinho embaixo das traves, isso devemos parabenizar os preparadores de goleiros, pois deixaram o garoto na ponta dos cascos. Com relação a outra estreia hoje, do volante Cabelo ele no intervalo do jogo entrou na vaga de Pither e, deu mais opção do chute de fora da área - tentou três; uma de falta que o goleirão Anderson colocou a escanteio, outro chute de longe que explodiu no travessão e a terceira rasteira no canto esquerdo do sortudo Anderson.

(Willian de 16a, lançado no gol do RSC - crédito: Alexandre Almeida)

 

Dos gols

 

Todos no primeiro tempo. Aos 16' após uma bobeira do mesmo goleiro Anderson (GEC), o assistente 2 Cristiano Pereira levantou a bandeira, assinalando impedimento de um atacante do RSC - o que fez o árbitro Salvino Rosa da Silva, mandou seguir o jogo - o goleiro não entendeu, pegou a bola e colocou no gramado para cobrar o impedimento, o Careca (RSC) que não é nada besta, driblou o goleiro e fez o gol. Válido? Claro, mas ai todos correram para cima do assistente e do juiz. 1 a 0 RSC.

 

O segundo gol também com muitas reclamações em cima da arbitragem. Como foi: falta em favor do RSC ainda no seu campo de jogo, Quintino bateu com rapidez para o lado esquerdo de seu ataque, e quem aparece o veloz Pemaza, que deixa dois marcadores para trás, o último o ala Robson e com categoria coloca no canto esquerdo alto de Anderson, eram decorridos 41'. 2 a 0 RSC.

 

Nos últimos 15' do primeiro tempo, o Guajará já estava gostando do jogo. É tanto que com o aumento do placar em seu desfavor, acreditava-se que o Glorioso estaria entregue. Ledo engano, aos 45+2 minutos do primeiro tempo, escanteio em favor do GEC eis que o juizão marcou um pênalti escandaloso, Quintino sobe de cabeça e com o "bumbum" é o novo! Nas costas do atacante Erik, pênalti apontou o Sr. Salvino e de quebra ainda amarelou o filho do Sr. Braúna.

 

Vou te dizer uma coisa - ah uma gaiola pra mandar o Sr. Salvino de volta -, meu caro já te falaram que o futebol é um esporte de contato. Mas foi a estreia do rapaz, ele vai melhorar. Pois bem, Thiago camisa 8 do GEC, uma espécie de cobrador de todas as faltas foi lá, bateu forte no canto direito de Willian e diminuiu. Placar final: RSC 2 x 1 Guajará EC, perdurou até o apito final do árbitro.

 

Os próximos compromissos das duas equipes: RSC joga dia 19 contra o Cuiabá-MT na Arena Pantanal pela Copa Verde, e dia 22 contra o Real Ariquemes pela 2ª rodada do estadual - os dois jogs fora de casa. Já o Guajará EC volta a jogar dia 19 contra o VEC em Guajará-Mirim.








 

Postado há 13th March por LC Pereira

Publicado por: Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.
VEJA TAMBÉM
Esporte

Sub 20: SC Genus é o 4º semifinalista, com louvor

Vitória convincente!!!
Data 7/23/2017 às 4:43 AM
Esporte

Periquito viaja às 9 h para Ariquemes, e leva dois times

Real Ariquemes e Rondoniense
Data 3/22/2017 às 3:35 AM
Esporte

Vesti azul minha sorte então mudou

Periquito passa de fase na Copa Verde
Data 3/21/2017 às 12:11 AM
Esporte

De bola parada, Marco Aurélio faz dois e deixa o Real no topo

Agora Real e Barça dividem a liderança
Data 3/23/2017 às 3:02 AM
Esporte

Final do Sub 20: os goleiros, cada qual o melhor

Goleiros para repor os profissionais
Data 8/20/2018 às 3:15 AM
Esporte

Rondoniense SC: chama os canhotos que eles resolvem

Quatro canhotos no time
Data 7/16/2017 às 4:18 AM
Esporte

VEC tem arma secreta para o jogo contra o Genus

Guido Quetto fará a preparação física do Lobo
Data 5/6/2017 às 10:31 PM
Esporte

De "ressaca" Periquito vira pra cima do Lobo e assegura o G 3

Assume o 3º Lugar!!!
Data 4/24/2017 às 4:25 AM