Início >> Notícia >> Categoria >> Música >> Pesquisa-revela-que-jovens-apoiam-marcas-que-dao-suporte-a-musica

Pesquisa revela que jovens apoiam marcas que dão suporte à música
Estudo da FLOW Creative Core ouviu jovens de 14 cidades brasileiras para listar os novos hábitos de consumo de música

07/09/2019 às 09:33 07/09/2019 às 09:33

47

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: Unsplash

ovens apoiam marcas e empresas que dão suporte à música. Esse foi um dos resultados de uma pesquisa da startup FLOW Creative Core sobre os novos hábitos da geração no Brasil. Cerca de 500 jovens – a maioria entre 25 e 30 anos – em 14 cidades brasileiras, foram entrevistados pelo estudo.

Um dos índices mais importantes revelados pela pesquisa foi o apoio dos jovens às marcas que dão suporte à música, com 46% da opinião dos entrevistados.

“Para as marcas, além de ser um bom investimento, a música é uma forma de se comunicar mais profundamente com o consumidor, de transmitir seu posicionamento, identidade e se conectar com o público. Do ponto de vista do consumidor, as marcas que apoiam e se expressam através da arte e da música acabam passando uma mensagem mais autêntica e valorizando os assets que o consumidor se identifica e respeita”, explica Juliana Laguna, da FLOW Creative Core

Consumo de música

Os grandes festivais começam a perder espaço entre os jovens. Não à toa 36% deles preferem shows em formatos intimistas. O índice reforça o crescente movimento de apresentações em lugares pequenos, para poucas pessoas, que virou tendência no país através de iniciativas como o Sofar Sounds.

“Os shows em formato intimista, com o público sentando no chão, assistindo em silêncio, e as performances dos artistas de 20 minutos despertam um novo comportamento”, reforça Dilson Laguna, da FLOW.

Com relação ao consumo, 43% dos jovens pagariam entre R$20 e R$40 por um show de artista novo nacional e 29% gastam menos de R$50 por mês com música, incluindo serviços de streaming, como Spotify.

Já sobre compartilhamento de música, 48% dos entrevistados disseram que estão sempre à procura de bandas novas e 43% compartilham com os amigos as que descobrem. Para 52% dos participantes, o meio mais usado para o compartilhamento é o aplicativo Whatsapp.

Metodologia

Entre os pontos abordados na pesquisa estão Consumo, Formato, Pesquisa e Compartilhamento, além da presença de marcas em eventos onde a música é protagonista.

“A música está voltando a ser um mercado muito lucrativo com os novos formatos de streaming e toda a mudança que a indústria tem sentido nos últimos anos”, explica Juliana.


Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM
Geral

Pais das vítimas da Boate Kiss foram preocessados pelo Ministério Público

Promotores não gostaram das críticas feitas pelos pais a imprensa.
Data 24/01/2017 às 02:35
Concurso e Emprego

Inscrições abertas para serviços administrativos da PM e Bombeiros de Rondônia

São 200 vagas para jovens entre 18 e 23 anos.
Data 14/07/2017 às 14:04
Esporte

Ronis Silva reúne uma plêiade de ex atletas e percorrem o Estado

Craques do passado recente!!
Data 07/04/2018 às 02:43
Educação

Programa oferece mais de 14 mil bolsas de estudos em Porto Velho

Descontos nas mensalidades das faculdades podem chegar a 74%
Data 08/02/2018 às 17:33
Educação

IFRO oferece 240 vagas em cursos técnicos e concomitantes

As aulas ocorrerão na modalidade educação a distância (EaD)
Data 09/01/2018 às 20:59
Esporte

Trio de arbitragem feminino recebe insígnias FIFA

HONRARIA MÁXIMA
Data 11/01/2018 às 03:44
Cinema

Filha de de Michael Jackson estreia como atriz em série

Paris Jackson, 18, filha de Michael Jackson foi convidada para integrar o elenco de "Star", nova série de Lee Daniels (Empire) e Tom Donaghy, que irá ao ar na Fox.
Data 31/01/2017 às 17:09
Geral

Polícias fazem operação contra tráfico de drogas em escolas em todo o País

A operação é a quarta realizada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que reúne polícias de todo o país.
Data 13/11/2018 às 14:50