Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Novo-terminal-de-cargas-sera-construido-em-Porto-Velho

Novo terminal de cargas será construído em Porto Velho
Mais de R$ 200 milhões serão investidos na construção do novo terminal de cargas.

01/07/2018 às 21:41 01/07/2018 às 21:41

74

Publicada por: Amazônia Central
Fonte: Diário da Amazônia

A Cargill Agrícola está projetando para o segundo semestre de 2019 o início da construção do novo Terminal de Cargas de Porto Velho II. Cerca de R$ 250 milhões serão investidos na implantação do Terminal, em Porto Velho. De início, o Porto terá a capacidade de movimentar cerca de quatro milhões de toneladas de grãos, e ao longo da construção, na segunda etapa poderá movimentar seis milhões de toneladas de grãos e mais 450 mil toneladas de fertilizantes.

O novo Terminal de Cargas receberá grãos (milho e soja) vindos da região Centro-Oeste do país, e fertilizantes, que chegarão por meio de barcaças pelo rio Madeira vindos de outros portos da região Norte do Brasil. Os grãos serão enviados para portos da Região Norte e de lá serão exportados para outros países. Já os fertilizantes serão carregados em caminhões e transportados para diversas regiões produtoras do Brasil.

O novo Terminal de Cargas Porto Velho II é uma Estação de Transbordo de Carga que será operada pela Cargill Agrícola S.A. De acordo com o líder da área de portos da Cargill Agrícola do Brasil, Clythio Buggenhout, o novo terreno para a construção do Terminal de Cargas, localizado na região do Porto Chuelo, em Porto Velho, foi comprado no ano de 2015. Clythio esteve em Porto Velho na quarta-feira (27) para apresentar em uma audiência pública as comunidades o que a empresa pretende construir e o Estudo de Impacto Ambiental.

A iniciativa do projeto partiu depois da enchente do rio Madeira em 2014. “O terminal sofreu muito com a enchente e buscamos uma alternativas estratégicas para o futuro. Adquirimos esse terreno ao lado de onde está hoje implantado o terminal privado da margem e começamos a conceder o arranjo do projeto”, informou Clythio. Segundo Clythio Buggenhout, a empresa vai investir e contratar a mão de obra local, tanto na parte de construção, quanto da fase de operação.

Publicado por: Amazônia Central

Web rádio da amazônia levando o melhor som em qualquer lugar
VEJA TAMBÉM
Comunidade

Terminal de ônibus será desativado a partir da próxima semana em Porto Velho

Desativação será a partir da próxima segunda-feira (12). Terminal será desativado por motivos de segurança estrutural e a inviabilidade técnica, segundo a Semtran.
Data 07/02/2018 às 18:27
Geral

Cineasta se inspira na espiritualidade negra para falar de resistência

Keila Serruya apresenta em Belém seu trabalho inédito, ‘De gira e mato’, que será projetado na fachada do Palácio Antônio Lemos. ‘Cinema é para estar na rua’, diz.
Data 25/11/2017 às 09:12
Comunidade

Prefeitura melhora acesso à comunidade Santa Marcelina

As melhorias estão previstas para valer a partir de hoje (19/03)
Data 19/03/2018 às 09:19
Geral

Porto Público de Porto Velho comemora resultados de 2017

Até o fechamento do relatório de movimentação de cargas, realizado em dezembro, a previsão da 2,4 milhões de toneladas exportada/importada
Data 22/12/2017 às 21:08
Geral

Caminhoneiros bloqueiam BR 364 em protesto contra a alta do diesel, em Rndônia

Manifestantes fecharam rodovia com pneus na região de Candeias do Jamari, Jaru, Ouro Preto e Vilhena. Tráfego de carros, ônibus e ambulâncias está liberado.
Data 23/05/2018 às 01:23
Geral

Falha em disjuntor no Xingu provocou "colapso" de energia no Norte e Nordeste

O diretor geral do ONS afirmou ainda que todos os Estados das regiões Norte e Nordeste foram afetados pelo apagão
Data 22/03/2018 às 07:51