Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Novo-manto-nao-tao-sagrado-do-Genus-os-pros-e-os-contras

Novo manto (não) tão sagrado do Genus: os prós e os contras

Torcida não aprovou

Novo manto (não) tão sagrado do Genus: os prós e os contras

60

Luis Carlos Pereira 01/01/2018 às 04:31 02/01/2018 às 18:39

Por volta das 10h da manhã deste último dia de 2017, era lançado tanto na fanpage do S.C. Genus como no perfil do facebook do executivo maior do clube, Sr. Evaldo Silva os 4 novos modelos das camisas do Aurigrená da capital rondoniense rumo ao BI.

 

Até ai tudo bem, se não fora a junção das logos de: Genus e Avaí-SC o mais novo parceiro, para esta jornada de 2018. O bicho pegou - como se diz no jargão popular - mais de 90% dos torcedores que comentaram na fanpage Sport Club Genus, foram veemente contrários a essa decisão.

 

Na verdade a palavra nem é junção, diria que estão sobrepostas um emblema em cima do outro. O velho Cancão que, inclusive já havia participado de uma reunião com futuros parceiros da equipe e com o Evaldo, neste dia havia sugerido o nome do Avaí acima do patrocinador máster no caso da Eucatur. O Evaldo naquela ocasião disse: "calma que vem coisa boa por ai".

 

Daqui pra frente eu passo a nominar os prós: a vinda de 8 a 10 atletas do Avai para fazer parte da equipe do Genus, com salários pagos pelo azul e branco de Santa Catarina; a ida de jovens atletas do Genus para fazer teste no Avai; um intercâmbio entre o pessoal de apoio, até do Marketing.

 

E os contras, algumas delas pincei dos comentários: na hora da narração/comentários e escrever nos blogs/jornais, vamos falar goool do Genus/Avai ou do Avai/Genus, sei lá; 

 

Dos torcedores 

 

"Falta de respeito com o torcedor...,torcemos pro Genus não pro Avai, poderiam ter feito de outra forma": Pedro Paulo Peregrinni

 

"Isso é muita ganância por dinheiro, faça um time como os outros anos, mas deixa o Genus no peito! Já era identidade": Dennis Guima

 

"Que m... lixo,lixo": Luciano Luniere

 

"Corrijam essa palhaçada, que ainda há tempo": Isaias Gomes

 

"Tiu, na boa, diretoria do Genus, diz que é pesadelo ou piada, por que não dá pra acreditar numa coisa dessa. É sério que nosso manto sagrado terá o escudo do "Avaí" em 2018? Se isso for verdade, e de fato se concretizar é uma enorme idiotice, e a maior falta de respeito pela diretoria medíocre que o Genus possui há anos. Não tem como ter o escudo de outro clube em nosso manto sagrado, tiu. Principalmente disputando espaço ao lado de nosso escudo, em nosso peito": Seja Genus de Coração

 

Mais ou menos a favor

 

"Com símbolo do Avaí ou não, vou comprar, avante Genus": Marcio Junior

 

"Se a diretoria tirar o escudo do Avaí antes do jogo de estreia no campeonato, me comprometo a comprar uma camisa do clube": Axel Maia

 

"As camisas do Genus são lindas": Rodrigo Marques

 

Bem, o certo é que viralizou aqui no norte: do Acre ao Pará, do Amazonas ao Amapá, do sul/sudeste até no nordeste os mais variados torcedores NÃO aprovando a decisão da direção do SC Genus.

 

Deixo algo para reflexão - se não estou enganado o SC Corinthians Paulista, fez uma parceria com a Rexona (lembram?), e onde foi colocado o nome? Embaixo da manga, ou seja, nas axílas (lugar apropriado para desodorante) foi um rebu desgraçado. Será que essa do Genus, para simbolizar essa união com um clube que nunca chegaram a disputar uma partida. Não foi isso que pensaram? 

 

O Genus já foi parceiro da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), em 2015/16 lembram? Por isso minha sugestão da logo do Avaí no centro no peito.

 

Pra finalizar, juro. Comecei a elaborar esse post em 2017 e finalizo em 2018, o diretor executivo do Genus vai lançar uma camisa personalizada somente para o torcedor.

 

Feliz 2018 a todos!!!

Fonte: LC Pereira

genus avai manto

Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.

Veja também