Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Novo-app-de-busca-do-Google-virar-feed-de-noticias-videos-e-temas-populares

Novo app de busca do Google virar feed de notícias, vídeos e temas populares
Usuário pode seguir assunto para novidades sobre um tema aparecem mais. Lista de conteúdos aproxima Google de redes sociais como Facebook e Twitter.

07/09/2017 às 20:14 07/09/2017 às 20:14

791

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: g1

O Google liberou para o Brasil um novo recurso que vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais. Ele passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está pipocando em algum local próximo ao usuário ou no mundo.

A novidade chega nesta quinta-feira (7). Para acessá-la, basta atualizar o app para os sistemas iOS, da Apple, e para Android.

Ao adotar a exibição de lista de conteúdos, o Google se aproxima de redes sociais como Facebook e Twitter.

 

Não precisa pesquisar

Com a nova configuração do app, não será preciso fazer buscas na internet para encontrar conteúdos no app do Google. Abaixo da caixa de texto em que as pesquisas são feitas, surgirão cartões assim que a página for rolada para baixo. Cada um desses blocos exibirá um tema relacionado a algum interesse do usuário.

“Se você é um entusiasta da fotografia mas apenas casualmente interessado em fitness, seu Feed irá mostrar isso”, afirmou Shashi Thakur, vice-presidente de Engenharia do Google, quando a ferramenta foi lançada em julho deste ano.

 

“Você gastará menos tempo e energia tentando se manter atualizado com sus interesses e mais tempo curtindo e os cultivando. Seja você um amante de animais, leitor de Nietzsche, fanático por esportes, só pensa em Hip Hop, um mestre cervejeiros em desenvolvimento, ou qualquer coisa entre nisso, seu Feed deve se encaixar na sua fantasia”, diz Thakur.

 

O Google já havia adotado o Feed em dezembro, mas só para exibir avisos baseados na interação do usuário com os serviços do Google. Por exemplo: apareciam lembretes de compromissos, tirados do Calendário, e os horários de voos agendados.

Seguir

Para aprimorar o Feed do Google, que será individualizado para cada usuário, será possível seguir tópicos de interesse. Assim, assuntos sobre determinado tema aparecerão com maior frequência no Feed.

Isso poderá ser feito, por exemplo, com:

  • filmes
  • times de vários esportes
  • bandas
  • cantores
  • celebridades

Notícias x Fake news

Será possível ainda obter informação a partir dos cartões mostrados no Feed. Ao clicar, por exemplo, em um bloco que fale sobre uma exposição de um museu, o Google exibirá o endereço, formas de chegar até lá e os horários em que o lugar está aberto.

Quando o cartão mostrar uma notícia, haverá um carrossel logo abaixo que mostrará outras notícias correlatas. Quando houver, textos de checagem de fatos serão incluídos.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Geral

YouTube teria brecha que permite upload de conteúdo irregular no site

O site tem sido usado para hospedagem de vídeo adultos e streaming ilegal
Data 21/01/2017 às 12:26
Geral

Censurados, Folha e O Globo apagam notícias sobre Marcela Temer

Segundo a decisão liminar, os jornais estão proibidos “de dar publicidade a qualquer um dos dados e informações obtidas do celular sobre Primeira-Dama Marcela”
Data 14/02/2017 às 14:49
Música

Emicida lança música que gravou para a estreia do filme no Brasil

Pantera Negra, a música, é composição assinada por Emicida em parceria com Felipe Vassão, autor da melodia.
Data 04/02/2018 às 02:17
Ciência e tecnologia

BlackBerry processa Facebook e pode tirar WhatsApp do ar

Processo pede interdição de todos os aplicativos de mensagens da empresa por violação de patentes
Data 07/03/2018 às 07:50
Música

Campus Cacoal trabalha curso preparatório de ensino musical

A iniciativa é voltada para a comunidade em geral e reúne 71 alunos que participam de encontros duas vezes por semana.
Data 02/09/2017 às 08:02
Música

Jennifer Lopez e Jay Z anunciam show em favor das vítimas de furacões

Show será no dia 17 de outubro no Barclays Center do Brooklyn. DJ Khaled, Cardi B, Joey Bada$$, Belly, Iggy Azalea, Vic Mensa e Daddy Yankee já confirmaram presença.
Data 28/09/2017 às 18:24
Ciência e tecnologia

WhatsApp apresenta novidades para chamadas de voz e vídeo

A versão de testes do aplicativo disponível somente para Android
Data 13/01/2018 às 08:30
Geral

Corregedoria determina prisão de policiais que trocaram música em formatura

Ficarão detidos em um quartel por um período de 72 horas por cantar músicas com palavrões
Data 02/09/2017 às 07:48