Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Novo-app-de-busca-do-Google-virar-feed-de-noticias-videos-e-temas-populares

Novo app de busca do Google virar feed de notícias, vídeos e temas populares
Usuário pode seguir assunto para novidades sobre um tema aparecem mais. Lista de conteúdos aproxima Google de redes sociais como Facebook e Twitter.

07/09/2017 às 20:14 07/09/2017 às 20:14

652

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: g1

O Google liberou para o Brasil um novo recurso que vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais. Ele passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está pipocando em algum local próximo ao usuário ou no mundo.

A novidade chega nesta quinta-feira (7). Para acessá-la, basta atualizar o app para os sistemas iOS, da Apple, e para Android.

Ao adotar a exibição de lista de conteúdos, o Google se aproxima de redes sociais como Facebook e Twitter.

 

Não precisa pesquisar

Com a nova configuração do app, não será preciso fazer buscas na internet para encontrar conteúdos no app do Google. Abaixo da caixa de texto em que as pesquisas são feitas, surgirão cartões assim que a página for rolada para baixo. Cada um desses blocos exibirá um tema relacionado a algum interesse do usuário.

“Se você é um entusiasta da fotografia mas apenas casualmente interessado em fitness, seu Feed irá mostrar isso”, afirmou Shashi Thakur, vice-presidente de Engenharia do Google, quando a ferramenta foi lançada em julho deste ano.

 

“Você gastará menos tempo e energia tentando se manter atualizado com sus interesses e mais tempo curtindo e os cultivando. Seja você um amante de animais, leitor de Nietzsche, fanático por esportes, só pensa em Hip Hop, um mestre cervejeiros em desenvolvimento, ou qualquer coisa entre nisso, seu Feed deve se encaixar na sua fantasia”, diz Thakur.

 

O Google já havia adotado o Feed em dezembro, mas só para exibir avisos baseados na interação do usuário com os serviços do Google. Por exemplo: apareciam lembretes de compromissos, tirados do Calendário, e os horários de voos agendados.

Seguir

Para aprimorar o Feed do Google, que será individualizado para cada usuário, será possível seguir tópicos de interesse. Assim, assuntos sobre determinado tema aparecerão com maior frequência no Feed.

Isso poderá ser feito, por exemplo, com:

  • filmes
  • times de vários esportes
  • bandas
  • cantores
  • celebridades

Notícias x Fake news

Será possível ainda obter informação a partir dos cartões mostrados no Feed. Ao clicar, por exemplo, em um bloco que fale sobre uma exposição de um museu, o Google exibirá o endereço, formas de chegar até lá e os horários em que o lugar está aberto.

Quando o cartão mostrar uma notícia, haverá um carrossel logo abaixo que mostrará outras notícias correlatas. Quando houver, textos de checagem de fatos serão incluídos.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Comunidade

Canal é transformada em ecoparque em Porto Velho

A criação do espaço, tem por objetivo proteger as áreas de preservação permanente
Data 10/04/2018 às 09:02
Música

Anitta expõe ao mundo o Brasil sem filtro de 'Vai malandra'

Sexualização elevada à máxima potência? Sim. Objetificação do corpo da mulher? Sim. Tem tudo isso no clipe de Vai malandra
Data 19/12/2017 às 20:42
Geral

Oskar Fischinger, mestre artesanal movimento, da música e da cor

Google comemora o 117º aniversário de nascimento do influente cineasta e artista plástico da geometria
Data 25/06/2017 às 17:44
Tutorial

Como usar respostas automáticas para ligações no WhatsApp

Função também permite personalizar mensagens para enviar quando usuário não pode atender uma ligação.
Data 29/04/2018 às 20:46
Geral

Número dois da Uber deixa a companhia, que avalia mudanças na direção

Michael deixou o cargo na empresa, segundo fontes próximas ao caso. A multinacional passa por uma reforma da direção em meio a acusações de machismo e abuso sexual
Data 15/06/2017 às 14:18
Ciência e tecnologia

Apple confirma compra do app de música Shazam

Em comunicado, fabricante do iPhone diz que "Apple Music e Shazam são uma combinação natural".
Data 12/12/2017 às 14:38
Geral

Manifestantes de vários países marcham pela legalização da maconha

Protestos pela liberação da erva mobilizaram participantes em diversas partes do mundo neste sábado (6).
Data 08/05/2017 às 00:05
Geral

Cineasta se inspira na espiritualidade negra para falar de resistência

Keila Serruya apresenta em Belém seu trabalho inédito, ‘De gira e mato’, que será projetado na fachada do Palácio Antônio Lemos. ‘Cinema é para estar na rua’, diz.
Data 25/11/2017 às 09:12