Início >> Notícia >> Categoria >> Mundo >> Morte-de-modelo-durante-desfile-na-SPFW-repercute-fora-do-pais

Morte de modelo durante desfile na SPFW repercute fora do país
Tales Soares, de 25 anos, caiu na passarela durante o desfile da marca gaúcha Också , foi atendido por socorristas e levado ao hospital, mas não resistiu

4/29/2019 às 9:05 PM 4/29/2019 às 9:05 PM

394

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: gauchazh

A morte do modelo Tales Soares, de 25 anos, durante um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW) no sábado (27), repercutiu também fora do Brasil. Jornais e revistas da Europa e Estados Unidos noticiaram o caso ocorrido em meio a uma das semanas de moda mais importantes do mundo.
Conhecido como Tales Cotta, o rapaz caiu na passarela quando desfilava para a marca gaúcha Också. Ele foi atendido por socorristas e levado ao hospital, mas não resistiu. 

Os britânicos The Guardian e The Sun descreveram o tombo de Tales e citam as especulações sobre o que poderia ter acontecido com o jovem. Já o Telegraph destacou o desfile da grife Ponto Firme, que ocorreu após a confirmação do óbito, em que modelos carregaram cartazes em que se lia a palavra "luto".

Adriano Ishibash / FramePhoto/Folhapress

Tales caiu na passarela e foi socorrido, mas não resistiu

A continuidade da programação da SPFW gerou polêmica e uma onda de críticas.  No domingo (28), a organização do evento emitiu uma nota justificando as decisões tomadas. Segundo o comunicado, Tales foi levado ao hospital com vida e não havia "indicação de que viria a falecer". 

No texto, a SPFW informou ainda que as quatro grifes que desfilaram após o tombo de Tales tinham a opção de cancelar as apresentações. Mas a equipe da estilista Flavia Aranha, que foi à passarela logo após o ocorrido, disse não ter sido informada de nada – nem mesmo da queda do modelo. 

"Eu não fazia ideia do que havia acontecido. Até quase uma hora após o término do nosso desfile. Se soubesse não teria desfilado. E sinto necessário tornar essa informação pública", desabafou ela em um post em seu Instagram.  

Tales era agenciado pela Base MGT e também desfilou para a grife Ratier na sexta-feira  (26). Segundo o responsável pela agência, Rogério Campaneli, os médicos do hospital que atenderam o rapaz suspeitam da existência de uma doença congênita. 
— Os médicos que conversaram com a gente falaram que quando o Tales caiu a morte cerebral já existia. Tentaram durante uma hora e 20 minutos a reanimação do coração. Mas o socorro não iria adiantar — disse Campaneli.

 Não foi divulgada qual seria a doença congênita. A mãe do jovem, Heloísa Cotta, disse que o filho tinha boa condição de saúde. 

Ainda de acordo com o agente do modelo, o Instituto Médico Legal (IML) informou que o caso foi registrado como morte súbita, e o laudo deve sair entre 60 e 90 dias. 

O corpo do modelo começou a ser velado na manhã desta segunda-feira (29) em Manhuaçu, no interior de Minas Gerais, onde nasceu. Tales nasceu em Manhuaçu e era formado em educação física. 

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM
Geral

Caminhoneiro morre após ser atingido por pedrada na cabeça na BR 364

Vítima passava por um ponto de manifestação, quando foi atingida na cabeça por pedrada. PM está no local acompanhando a situação.
Data 5/30/2018 às 4:26 PM
Ciência e tecnologia

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão
Data 1/31/2018 às 4:23 PM
Esporte

Interdistrital: contagem regressiva e muitas atrações

Esta é a edição de nº 26
Data 8/8/2017 às 3:51 AM
Música

Líder do J. Geils Band, de "Centerfold" e "Freeze Frame", morre aos 71 anos

Calcado no blues rock, o grupo emplacou vários hits no início dos anos 1970, incluindo "Lookin 'for a Love" e "Give It to Me"
Data 4/11/2017 às 11:06 PM
Música

Vídeo mostra acidente que matou ex Cavaleiros do Forró Eliza Clívia

Ônibus atingiu em cheio carro ocupado por cantora e marido, que morreram no local.
Data 6/18/2017 às 1:56 AM
Geral

Quão poderosa é a 'mãe de todas as bombas'?

MOAB, que pesa 9,8 toneladas, foi usada pela primeira vez em combate nesta quinta, no Afeganistão
Data 4/14/2017 às 1:20 AM
Comunidade

Moto desgovernada invade farmácia em Porto Velho

O motociclista conseguiu pular da motocicleta antes da colisão e relatou que o cabo do acelerador travou, deixando a moto em alta velocidade
Data 2/11/2018 às 3:49 AM
Geral

Olivia Lua é a quinta estrela porno a morrer em menos de três meses

Jovem tinha 23 anos e perdeu a vida enquanto estava em reabilitação.
Data 1/21/2018 às 10:12 PM