Início >> Notícia >> Categoria >> Música >> Jacidio-who--Rihanna-quer-dominar-as-paradas-de-e-music-diz-Alesso

Jacidio, who? | Rihanna quer dominar as paradas de e music, diz Alesso
Black Eyed Peas está em mais uma treta de plágio, Avicii deixou 10 faixas prontas com Nile Rodgers e lançamentos de KAYTRANADA, The Crystal Method e as festas do final de semana

04/10/2018 às 17:34 04/10/2018 às 17:34

70

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: omelete

E aí gente linda, tudo bem com vocês? Semana tranquila, certo? Então, hoje aqui tá parecendo coluna de música pop, tem a Rihanna querendo dominar os charts, Black Eyed Peas com mais um processo de plágio, mas também tem os lançamentos mais bacanas da semana com o disco bacanudo do Crystal Method, mais uma do KAYTRANADA pra dançar sem parar e muito mais. É só chegar que hoje tem.

Rihanna está planejando tomar os charts da e-music, afirma Alesso

Rihanna é uma das artistas pop mainstream que melhor trabalha nos diferentes campos da música. Sem medo de buscar novas referências e flertando com sonoridades que costumam fugir dos pontos que a tornaram conhecida, parece que seu retorno deve acontecer com diversos elementos da EDM, de acordo com entrevista de Alesso ao jornal britânico Daily Star.

Alesso afirmou que a artista barbadiana está cooptando nomes como Calvin Harris, David Guetta, Diplo e Martin Garrix pára seu novo disco.

“Eu ouvi dizer que ela quer dominar os charts de música eletrônica. Nós temos alguns amigos em comum, então vamos ver como isso vai rolar”, destaca o DJ sueco na Dancing Astrounaut. O projeto ainda não tem previsão de lançamento definido. Resta aos fãs de Rihanna e da música eletrônica aguardar pra ver como essa receita vai funcionar.

Avicii deixou dez faixas trabalhadas com Nile Rodgers

Nile Rodgers, membro-fundador do CHIC, comentou em entrevista ao The Sun que ele e Avicii (Tim Bergling) criaram aproximadamento 10 faixas antes da morte prematura do DJ e produtor sueco.

A dupla trabalhou nas músicas durante sessões secretas nas quais criaram conteúdo suficiente para um álbum "extraordinário". No entanto, Rodgers afirma que não deve lançar o material sem que as precauções necessárias sejam tomadas.

“Eu fui perguntado sobre lançar minhas coisas, mas preciso ver como isso vai funcionar. Eu era muito próximo ao Tim e as músicas que nós não lançamos eram extraordinárias”. Até o momento nenhuma ideia de quando o projeto será lançado foi divulgada, já que o artista parece reticente sobre como realizar isso de forma que o trabalho “seja [realizado] para beneficiar as pessoas que Tim gostaria que o projeto viesse a benefiar”.

Black Eyed Peas é acusado de plágio (de novo) por produtor de e-music

Mais uma vez o Black Eyed Peas se envolveu em um imbróglio por acusação de plágio. Dessa vez o DJ e produtor inglês Lone em conjunto com a gravadora R&S Records acusam o BEP de terem utilizado um trecho da faixa “Airglow Fires” em seu novo single "Constant Part 1 & 2" (o link para a comparação está logo abaixo). Lone, em contato com a Resident Advisor, contou que tinha ficado sabendo do plágio há algumas semanas e segue: “Nem preciso dizer que isso me tirou do sério… [...] isso é um roubo descarado, sem dúvida”.

Antes da divulgação da música, de acordo com um representante da R&S, ninguém do Black Eyed Peas ou da Universal (gravadora do grupo) entrou em contato. Pra pegar essa nova treta é só dar o play aí embaixo. O trecho em disputa na faixa do BEP está a partir de 2’41’’ ouça aqui . A faixa de Loneestá aqui.

Disco da semana: The Crystal Method - The Trip Home

The Crystal Method não é um produtor padrão. Sua sonoridade sempre entregou elementos que dialogam com as pistas, mas sem que o peso de instrumentos ligados ao rock e sons orgânicos ficassem de fora. O antes duo, agora composto somente por Scott Kirkland, retorna depois de um hiato de quatro anos com The Trip Home, disco que apresenta alguns de seus principais elementos sonoros, colocando em evidência a maturidade musical das escolhas, mas sem deixar de acenar ao pop, como em “Ghost In The City”, tudo com originalidade e assinatura.

Com isso Kirkland mostra que entende muito bem como criar ideias capazes de construir caminhos capazes de dialogar de forma direta com o rádio, a pista e os fones.

Um detalhe interessante de ser percebido no decorrer das 12 faixas é a dinâmica das faixas que variam entre momentos mais densos e dançantes e composições leves, como se propositalmente o produtor quisesse levar o ouvinte de um ponto para outro no espectro sonoro, mas tudo sem solavancos, apenas pela mágica construída faixa a faixa.

Exemplos disso ficam por conta da saída de “Turbulence” para “Carry On” e “The Drive Inside”. Um detalhe que chama a atenção como parte do “molho sonoro” é a inserção de sintetizadores na medida, sem sobrar ou faltar, mas ideal para criar a sensação (em alguns momentos) de se estar ouvindo a trilha de um jogo de videogame ou qualquer série que emule um clima 80/90.

É uma mistura tão bacana de sonoridades, criada sob medida para ampliar o conceito de como fazer e entregar música eletrônica, com nuances de rock, pop, e outras sonoridades que ao final dos quase 50 minutos só resta apertar o repeat.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Cinema

"Vingadores: Guerra infinita" bate recorde no fim de semana de estreia nos EUA

Com US$ 250 milhões, filme se torna a maior bilheteria no fim de semana de estreia nos Estados Unidos.
Data 29/04/2018 às 20:56
Esporte

Rondoniense vocês nos representam

Garra não faltou!
Data 21/04/2017 às 04:23
Geral

Ney Matogrosso e Nação Zumbi fazem mistura original

Eles tocaram músicas da Nação e dos Secos e Molhados, mas voz aguda de Ney e grave de Jorge não se encaixaram bem.
Data 23/09/2017 às 08:03
Tutorial

Saiba como ouvir Amazônia Central no celular

Há várias opções e uma delas é através do nosso App
Data 11/02/2017 às 02:02
Esporte

Vesti azul minha sorte então mudou

Periquito passa de fase na Copa Verde
Data 21/03/2017 às 00:11
Música

Rei Roberto Carlos atendeu pedido de autora de 'A Força do Querer'

Isis Valverde está curiosa para ouvir música que Roberto Carlos compôs para Ritinha: 'Ansiedade define'
Data 29/03/2017 às 15:36
Esporte

Conheça os 25 atletas já selecionados pelo RSC

Serão quatro competições
Data 31/01/2017 às 04:27
Música

Anitta e Wesley Safadão são anunciados como atrações da Expoac 2018

Dupla Conrado e Aleksandro também vão cantar em Cacoal neste ano. Feira agropecuária será realizada de 8 a 12 de agosto.
Data 02/01/2018 às 19:50