Início >> Notícia >> Categoria >> Educação >> IFRO-oferece-240-vagas-em-cursos-tecnicos-e-concomitantes

IFRO oferece 240 vagas em cursos técnicos e concomitantes
As aulas ocorrerão na modalidade educação a distância (EaD)

09/01/2018 às 20:59 09/01/2018 às 21:00

591

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: Imprensa IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu inscrições para novos alunos que tenham interesse em ingressar na instituição. São 240 vagas para os cursos técnicos concomitantes, destinados a candidatos que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio regular. Há vagas para os cursos técnicos em Administração, Computação Gráfica, Informática para Internet e Recursos Humanos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31/01. A previsão de início das aulas é em março de 2018. Para se inscrever clique AQUI.

As aulas ocorrerão na modalidade educação a distância (EaD) da seguinte forma: o aluno cursará normalmente o Ensino Médio em sua escola e no contraturno (manhã ou tarde) terá a aula presencial do curso no campus do IFRO, uma vez por semana. Nos demais dias, as atividades serão realizadas a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para o Diretor-Geral Substituto do Campus Porto Velho Zona Norte, Ronilson de Oliveira, essa integralização das formas de ensino é de grande importância para a formação de jovens. “Em um mundo globalizado e competitivo como o nosso, integrar ensino técnico e tecnológico ao ensino médio pode ser um diferencial importante para que os jovens consigam não só ingressar no mercado de trabalho, mas principalmente para alargar as fronteiras e criar novas oportunidades de empreendedorismo para nossa região”, destacou Ronilson.

Sobre os cursos

O curso técnico em Administração visa capacitar o aluno a executar atividades administrativas nas organizações, auxiliando no cumprimento dos aspectos legais e normativos da gestão e da administração. Já o curso técnico em Computação Gráfica possibilita ao aluno formado desenvolver projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo, criar plantas, produtos, maquetes eletrônicas, dentre outras atividades relacionadas a projetos gráficos.

O aluno formado no curso técnico em Informática para Internet terá conhecimentos que integram a ciência e a tecnologia, sendo capaz de desenvolver programas de computador para internet, dentre diversas outras atividades. Por fim, o curso técnico em Recursos Humanos tem por objetivo habilitar o aluno a desenvolver atividades voltadas à gestão de pessoas em organizações de pequeno, médio ou grande porte.

Para mais informações os interessados devem acessar o Edital no link: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/especial/365-edital-n-01-2018-processo-seletivo-especial-concomitante-campus-zona-norte

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Comunidade

Lei de regularização fundiária já é realidade em Rondônia

Os primeiros títulos já são entregues em Rondônia
Data 01/11/2017 às 20:10
Educação

Inscrições do ProUni começam nesta terça

Programa do governo oferece descontos integrais ou parciais em mais de 2 mil instituições privadas no país; saiba como se inscrever
Data 05/02/2018 às 17:33
Música

Pitty completa nova temporada do ‘Saia Justa’

Cantora é a novidade deste ano, ao lado da atriz Taís Araújo. Saíram Maria Ribeiro e Barbara Gancia
Data 13/02/2017 às 04:15
Geral

Oskar Fischinger, mestre artesanal movimento, da música e da cor

Google comemora o 117º aniversário de nascimento do influente cineasta e artista plástico da geometria
Data 25/06/2017 às 17:44
Concurso e Emprego

FGV atrasa na divulgação da resposta aos recursos do concurso ALE RO

FGV prevê que pode sair entre hoje e quinta-feira
Data 19/09/2018 às 00:58
Esporte

Leão Azul Santareno chega com 18 atletas para estrear na Série D

Genus e S. Francisco jogão neste domingo,21
Data 20/05/2017 às 02:39
Economia

Receita Federal e PRF combatem comércio ilegal em camelódromo

As mercadorias com indícios de entrada irregular no país foram retidas
Data 05/05/2017 às 23:40
Comunidade

Impasse com transporte escolar se repete em distritos de Porto Velho

O problema é mais uma vez o débito das empresas com o Município
Data 11/02/2018 às 04:08