Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Hackers-sequestram-roteadores-no-Brasil-para-minerar-criptomoedas

Hackers sequestram roteadores no Brasil para minerar criptomoedas
Segundo pesquisador, ataque começou no país e depois se espalhou, já tendo afetado mais de 200 mil roteadores pelo mundo.

05/08/2018 às 01:44 05/08/2018 às 01:44

134

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: idgnow

Hackers sequestraram roteadores no Brasil para a mineração de criptomoedas, segundo um relatório publicado nesta semana pelo pesquisador Simon Kenin, da Spider Labs, que faz parte da companhia de segurança Trustwave. 

De acordo com o especialista, o ataque afeta especificamente roteadores da MikroTik, se aproveitando de uma brecha já corrigida em abril pela fabricante, e é usado para minerar a criptomoeda Monero por meio do script CoinHive.

Conforme reportagens do The Next Web e do Bleeping Computer, o ataque teve início há alguns dias com foco no Brasil, mas depois se espalhou para outros locais, podendo já ter afetado mais de 200 mil roteadores pelo mundo.

O ataque se aproveita da vulnerabilidade nos roteadores da MicroTik para rodar o CoinHive em segundo plano, o que pode aumentar o consumo de energia e prejudicar o desempenho do computador.

Como dito acima, a falha já foi corrigida pela MicroTik, por isso é extremamente importante que os donos de roteadores da marcam atualizem os seus produtos.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Geral

Goleiro Bruno ficou 'chocado' com notícia da liberdade

Bruno revelou que não esperava ser solto
Data 27/02/2017 às 07:51
Ciência e tecnologia

Ataque de hackers 'sem precedentes' provoca alerta no mundo

Um comunicado do serviço europeu de polícia, Europol, informou que o ataque 'exigirá uma complexa investigação internacional para identificar os culpados'.
Data 13/05/2017 às 10:28
Música

Conta da Sony é hackeada para "matar" Britney Spears

Dessa vez o grupo de Hackers anunciam a falsa morte da cantora
Data 26/12/2016 às 22:48