Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Final-do-Sub-20-os-goleiros-cada-qual-o-melhor

Final do Sub 20: os goleiros, cada qual o melhor
Goleiros para repor os profissionais

20/08/2018 às 03:15 24/08/2018 às 13:10

170

Publicada por: Luis Carlos Pereira
Fonte: LC Pereira

Neste sábado(18), conhecemos o Campeão do Sub-20 do estado de Rondônia em 2018. Assim como no profissional, deu Real Ariquemes. Apesar de perder por 1 a 0 para o Jipa, no placar agregado deu 2 a 1 Real.


Este, portanto, será nosso representante na copinha no início de 2019. Qualquer que tivesse ganho o título, estaria em boas mãos. Muitos se arvoram de "mãe Diná", e já fazem os mais estúpidos comentários em relação ao nosso representante lá em sampa.


O velho Cancão que vos fala, já milita(é o novo!) no futebol local há muitos anos, e vou dizer uma coisa - dos oito participantes este ano -, somente não vi jogar o União Cacoalense. Os outros, vi todos - seja ao vivo, ou por imagens.


Uma posição me chamou atenção - goleiros -, olha o que tem de goleiro bom, que irão "repor" nossos clubes profissionais não está no gibi. Em nome dos dois últimos que vi no sábado - Matheus Miranda (campeão) e Fabrício (vice) - mando um salve para os outros seis e, parabenizar seus respectivos Professores.


Esse Matheus Miranda, do Real salvou sua equipe de levar uns três a quatro gols no sábado. O Fabrício do Jipa, ganhou a posição do Lucão (olha como tem mais de oito).


Outro fator que me chamou atenção: arbitragem - sim, a C.A. da FFER selecionou os melhores e, não tivemos nenhum problema - no decorrer da competição, fechando com chave de ouro o apito do Sr. Mezaque Guimarães Rosa na final.


Por último, a FFER através de seus Deptº jogos começando na hora certa, entrada em campo das equipes todas em fila indiana, enfim, como manda o figurino.


Menção honrosa à torcida do Galo da BR - sempre lembrando que estou falando da final -, mas o primeiro jogo no Valerião (não tenho informações de nenhuma alteração, por lá). No Biancão foi uma beleza ver mais de duas mil pessoas, prestigiando seus pupilos e respeitando o Real. (*)


(*) A próposito: acompanhei a final do Sub-20 (Fortaleza EC 1 x 3 Horizonte), claro que o público deve ter passado desse do Biancão; Meu Cancão (Tiago Batizoco), acompanhou ao vivo a final do Sub-20 em Cuiabá - em torno de 200 pessoas. Parabéns torcedor!!!

(Biancão com 90% de sua lotação - foto: Alexandre Almeida)

(Mezaque 2º da esq/dir - foto da capa: arquivo pessoal)


Publicado por: Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.
VEJA TAMBÉM
Educação

Unir divulga edital do Processo Seletivo Discente 2018 em Rondônia

Candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site da Unir. Mais de 2 mil vagas nos curso de graduação presenciais serão disponibilizadas nos oito campi da instituição.
Data 22/12/2017 às 21:04
Música

Carlinhos Brown faz música para Anitta por polêmica no cabelo: 'Miscigenada'

Carlinhos Brown homenageia Anitta com música após polêmica com tranças nagô no cabelo: 'Mulher miscigenada'
Data 27/11/2017 às 11:24
Geral

Coreia do Norte desafia Trump e prepara um novo teste nuclear

Imagens de satélite indicam, segundo analistas, que o regime está pronto para outra detonação
Data 14/04/2017 às 17:23
Esporte

Genus contrata destaque do Jipa na Copa SP

Weslei Rafael o nome da fera!
Data 14/02/2018 às 01:03
Geral

Dia do Trabalhador é marcado por shows e manifestações pelo Brasil

SP tem shows de Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e MC Guimê. Veja como foram as comemorações do 1º de Maio em 12 estados.
Data 01/05/2017 às 20:42
Esporte

Série D: Genus e S. Raimundo RR para sair da rabeira

Os dois últimos colocados do Gr A03
Data 18/06/2017 às 03:26
Esporte

Society Máster dos Correios: a bola já rolou e muitos golaços

ARCO - com belos gols!!
Data 28/09/2017 às 23:17
Ciência e tecnologia

Ataque de hackers 'sem precedentes' provoca alerta no mundo

Um comunicado do serviço europeu de polícia, Europol, informou que o ataque 'exigirá uma complexa investigação internacional para identificar os culpados'.
Data 13/05/2017 às 10:28