Início >> Notícia >> Categoria >> Cinema >> Filme-Viva---a-vida-e-uma-festa-tem-estreia-limitada

Filme "Viva a vida é uma festa" tem estréia limitada

Filme da PIXAR "Viva - a vida é uma festa" não será mais exibido em Porto Velho

Filme "Viva   a vida é uma festa" tem estréia limitada

102

Francisco Silva 05/01/2018 às 19:39 05/01/2018 às 19:39

O filme da PIXAR "Viva - a vida é uma festa" é um enorme sucesso de bilheteria ao redor do mundo, com mais de US$ 500 milhões arrecadados, mas o Brasil fica largamente de fora dessa.

Segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo, a Disney teria feito exigências excepcionais para os cinemas que quiserem passar o filme no Brasil, incluindo um aumento na porcentagem de bilheteria que será repassada para o estúdio (de 50% para 52%).

Por isso, salas nacionais cogitam boicotar o filme, que então seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis. O corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil.

Paulo Lui, do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, justificou a decisão: ”Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor, essa diminuição na porcentagem que vai para o seu bolso pode representar a sua sobrevivência”.

Fonte:

viva vida festa

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também