Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> FFER-SOCIAL-agrega-um-craque-na-area-de-iniciacao-no-Futebol

FFER SOCIAL, agrega um craque na área de iniciação no Futebol
Luciano Almeida foi o selecionado

06/01/2017 às 02:21 06/01/2017 às 02:21

1009

Publicada por: Luis Carlos Pereira
Fonte: Luis Carlos Pereira

Com as atenções voltadas para o fomento da pratica do futebol, bem como detectar as escolinhas de iniciação da modalidade, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, fortaleceu o programa FFER SOCIAL que fará um monitoramente no interior do Estado motivando o trabalho com os novos talentos do futebol rondoniense. Para reforçar a missão, o presidente da entidade trouxe o treinador Luciano de Almeida que estará atuando diretamente nos municípios desenvolvendo as atividades e contactando com as agremiações que desenvolvem trabalho com as categorias de base.

O Programa FFER SOCIAL traz o mesmo molde do projeto CBF SOCIAL, ou seja, atender a uma metodologia que abrangerá escolas de futebol, comunidades e também para as categorias de base de clubes, com objetivo de buscar novos jogadores dos gramados de Rondônia e formar o cidadão.

A FFER, segundo argumentou o presidente Heitor Costa, está focada em desenvolver um programa de incentivo, capacitação e desenvolvimento no âmbito da iniciação esportiva e fomento às categorias de base. Tais medidas somam ao trabalho que já vem sendo desencadeado como ciclos de palestras realizados anteriormente e formação de novos árbitros e gestores esportivos.

Luciano de Almeida está engajado no projeto que também abrange a escola de arbitragem, pesquisa de formação de treinadores de futebol, clínicas de futebol de base. “Nosso primeiro passo será detectar todas as escolinhas de iniciação de futebol, fortalecendo ainda mais essa filosofia da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde e o Programa será o elo entre a FFER e as escolinhas”, enfatizou Luciano. 

Autor: Jornalista Paulo Ricardo

Publicado por: Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.
VEJA TAMBÉM
Esporte

Caiu o segundo treinador no rondoniense 2017

Na verdade dois baianos
Data 27/03/2017 às 02:49
Geral

Setor de Turismo espera recuperação no carnaval de 2018

Agências já reportam alta nas vendas sobre o ano passado, mesmo a vários dias do feriado. Hotéis e companhias aéreas também estimam avanço.
Data 21/01/2018 às 20:57
Mundo

Arábia Saudita finalmente permite que as mulheres dirijam

A medida, esperada há décadas pelas ativistas, entra em vigor neste domingo ofuscada pela prisão de várias delas
Data 25/06/2018 às 07:55
Música

UFPA promove I Encontro Internacional de Música

Evento aberto na próxima segunda-feira, 26, contará com cursos, recitais e masterclasses em diversos espaços culturais da capital paraense.
Data 25/06/2017 às 17:39
Concurso e Emprego

Eletrobras Eletronorte oferece 20 vagas para jovem aprendiz de Porto Velho e Candeias

Os interessados devem ter idade entre 18 e 22 anos completos, concluído o ensino médio e ter estudado na rede pública de ensino
Data 06/07/2018 às 09:25
Ciência e tecnologia

Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão
Data 31/01/2018 às 16:23