Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Ele-voltou-

Ele voltou!!

Supervisor de Futebol

Ele voltou!!

640

Luis Carlos Pereira 14/02/2017 às 05:06 14/02/2017 às 05:06

O título da postagem é pequenininho mesmo, mas a grandeza da volta dele ao futebol rondoniense, e principalmente pra sua antiga casa o SC Genus é imensurável. Falo de Álisson Albino, com trabalho voltado ao aurigrená da capital há uns três anos atrás, onde em 2015 exerceu um papel fundamental na área de marketing, culminando com o título de campeão estadual.

(Álisson Albino, supervisor do SC Genus - foto/reproduzida do facebook)

 

Ano passado foi mais além, agora na área de supervisor e de analista de desempenho. O sucesso de Álisson Albino, foi reconhecido quando recebeu o convite de Welmer Bueno, dirigente das categorias de base do Vila Nova FC de Goiás para trabalhar na capital verde do Brasil. Foi, realizou trabalho como Supervisor e, até participou de um Congresso sobre o Futebol. Porém, em virtude de seu Curso de Administração está no último semestre, Álisson resolveu voltar pra terrinha.

 

Como se diz no jargão popular: "soldado de folga no quartel, quer serviço", sabendo disso o presidente Evaldo Silva do Genus, foi lá e o trouxe de volta. Agora como realmente um Supervisor de Futebol, e o que faz o Supervisor.

 

- o supervisor de futebol é o profissional responsável por implantar, executar, inspecionar os objetivos gerais de cada área do futebol. É ele o responsável por proporcionar totais condições de trabalho para que atletas e membros da comissão técnica possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível. Além disso, toda estimativa mensal e anual de gastos do departamento também é sua atribuição.(*)

 

- é da responsabilidade do supervisor o controle diário das atividades de rotina, horário de treinamentos, programação de amistosos, jogos treinos. O supervisor também deve monitorar toda a documentação de registros, inscrições e prazos contratuais. O supervisor é o elo entre diretoria, elenco e a comissão técnica.(*)

 

Trechos de (*): João Roberto de Souza (artigo do Universidade do Futebol)

 

Postado há 14th February por LC Pereira

Fonte: Luis Carlos Pereira

Alisson Supervisor

Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.

Veja também