Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> De-bola-parada-Marco-Aurelio-faz-dois-e-deixa-o-Real-no-topo

De bola parada, Marco Aurélio faz dois e deixa o Real no topo

Imagem não disponível

Agora Real e Barça dividem a liderança

1380

Luis Carlos Pereira 23/03/2017 às 03:02 23/03/2017 às 03:02

Jogão de bola para fechar a segunda rodada do rondoniense-17. Real Ariquemes que vinha de 10 dias se cuidando pra isso e, o Rondoniense que vinha de viajem estafante, de uma belíssima classificação na Copa Verde em Cuiabá-MT.

O Real mesmo com essa longa preparação, entrou em campo com quatro desfalques. Por outro lado tinha meio time ex-RSC doido pra entrar em campo e mostrar serviço, tinha por lá: Dida, Cássio, Rafael Vioto, André Jr e Marco Aurélio, todos ótimos jogadores.

Começa o jogo. O Real valendo-se da condição de mandante começa pressionando o Periquito. Mas o RSC não se intimida. Quem começa a se intimidar é o juizão, veterano Jurandir Lico com marcações de faltas sem a menor necessidade. O Bochecha experiente e cheio de jinga, começa a levar pra cima do Paulão, ou do Dhonathan. Era a bola parada que o canhota queria pra si.

Será que não foram alertados pra isso? Aos 11' naquela de pegar a bola de costa para seu marcador e girar, vai ai que um sopro qualquer Bochecha se esparrama - tá certo ele -, falta. E quem vem pra cobrança, claro que ele o M.9 como quer ficar conhecido, nesta segunda passagem nas terras de Rondon. Falta bem cobrada com força, sem chances para o bom goleiro Biro. Real 1 x 0 RSC.

O Periquito estava numa noite boa. Cresceu pra cima do Real, e aos 20' após bela troca de passes pela direito de seu ataque, Cabelo levanta a bola para a área e encontra a cabeça de Careca - o chamado gol ecológico -, numa química perfeita; cabelo, careca e gol. Era o empate do time Periquito. Real 1 x 1 RSC.

E ai vem a história do "se", onde no futebol quase sempre não prevalece. Explico: se o primeiro tempo terminasse em 1 a 1, como seria o segundo. Se o juizão não fosse na onda do Marco Aurélio e, se não apitasse aquela falta aos 38' no semicírculo da grande área, ficaria no 1 a 1.

Dali para o Marco Aurélio M.9 é considerado um pênalti, dessa vez o ídolo do rubro-negro do Vale do Jamari colocou no ângulo alto lado esquerdo do gol de Biro, com tanta perfeição que, se vocês observarem a foto do Glerisson Sousa, verão10 atletas do RSC na barreira, ou seja, o time todo. Fim do primeiro tempo: Real 2 x 1 RSC.

(2º gol do M.9 para o Real foi uma pintura - foto: Glerisson Sousa)

Para a segunda etapa, o técnico Elias do RSC já teve que fazer uma mexida forçada - em função de contusão do Quintino, ele colocou Elvis e trouxe o Paulão para a zaga -, Elvis entrou bem não comprometeu. Kelvin na vaga do Alesson e Fernandinho no lugar do Pemaza. Parece que o Fernandinho demorou muito a entrar.

Já o PC Alencar do Real, tirou Júnior Porto cansado e entrou Eduardo Bill, André Jr deu lugar ao Leleco ( os dois estreantes da noite, assim como Rafael Viotto) e Augusto César deu lugar a Vágner Junior.

Os últimos 45' nem chegou perto da primeira metade do jogo, porém, o torcedor exigente do Real pediu mais gol. Que não aconteceu, em certos momentos pelas defesas dos dois goleiros e até a trave andou ajudando o "São Dida" do Real.

Público pagante de 465 espectadores para R$ 6.940,00. O Real Ariquemes encostou no líder Barcelona os dois com 6 pontos ganhos e o RSC é o 3º colocado. Próximo domingo,26, o Real vai ao Biancão se atracar com o Galo, e o Periquito vai conhecer a força do Índio Zonoecê aqui no Aluizão. Os dois jogos na "lua" das 16h.

 

Postado há 23rd March por LC Pereira

imagem

Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.
VEJA TAMBÉM
Educação

IFRO oferece 240 vagas em cursos técnicos e concomitantes

As aulas ocorrerão na modalidade educação a distância (EaD)
Data 09/01/2018 às 20:59
Música

Com transe, rito e música, "Híbridos" registra o Híbridos do Brasil

Casal de cineastas franceses faz expedição espiritual pelo país e lança documentário
Data 20/03/2018 às 07:33
Geral

Artistas locais realizam Festival Frequências da Oca em Ariquemes, RO

Festival de música reunirá 8 bandas e artistas solo e é aberto ao público. Evento acontece no final de semana, na Praça da Vitória.
Data 07/09/2017 às 20:42
Esporte

JIR 2017: hoje último dia de competições

Jogos tiveram início dia 29/09
Data 11/10/2017 às 04:27
Música

Show de Joelma será no sábado com transmissão ao vivo

O evento ocorre para comemorar os 13 anos da RedeTV! RO e, ainda, o lançamento oficial do programa ‘Você é Show’.
Data 30/11/2017 às 08:48
Comunidade

60 pacientes com fissura labial serão atendidos em Porto Velho

Os interessados deverão comparecer ao Hospital Santa Marcelina com os documentos do paciente e do responsável (caso seja menor de 18 anos)
Data 07/02/2018 às 18:36
Esporte

Profº Wallace Pessanha diz que o Ariquemes FC está a 5% do ápice físico

Ariquemes neste domingo contra o Guajará
Data 26/03/2017 às 02:37
Música

Vídeo mostra acidente que matou ex Cavaleiros do Forró Eliza Clívia

Ônibus atingiu em cheio carro ocupado por cantora e marido, que morreram no local.
Data 18/06/2017 às 01:56