Início >> Notícia >> Categoria >> Educação >> Curso-de-Publicidade

Curso de Publicidade
Sobre o curso de Publicidade em Porto Velho. Aproveite a leitura.

14/04/2017 às 16:23 21/04/2017 às 17:38

769

Publicada por: Fernanda

O publicitário é o profissional que elabora estratégias publicitárias, com o objetivo de convencer alguém sobre um produto, serviço, ideia ou fortalecer imagem, unindo criatividade a técnicas de comunicação.

O curso de publicidade prepara o profissional para o mercado de trabalho, com conteúdos teóricos e práticos, o aluno estuda fotografia publicitária, redação publicitária, assessoria de impressa, rádio, produção gráfica, planejamento em mídia, produção audiovisual entre outras. A graduação oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver a sua criatividade.

O publicitário pode trabalhar em varias funções, a profissão não se resume só a publicidade, o mesmo pode trabalhar em empresas privadas, sendo em departamentos de marketing, comunicação ou vendas; setor público realizando campanhas governamentais, assessoria de imprensa ou relações públicas, entre outras. O profissional pode atuar como consultoria, criações de design, planejamento de eventos, roteiro, redator, trabalhar com audiovisual, planejamento tanto de marketing como de mídia, coordenação de campanha, criar peças publicitárias, atuar em agência publicitária e produtoras, etc.

O mercado publicitário é amplo, contendo muitas oportunidades, porém, é muito exigente. O profissional, precisa está sempre em busca de novos conhecimentos, está bem informado, ter capacidade de observação e criatividade. Esta é uma profissão muito afetada pelos avanços tecnológicos e mudanças sociais, pois os clientes mudam de opinião e o mercado se encontra vez mais segmentado.

Em Porto Velho, o profissional tem a oportunidade de atuar tanto em agência de publicidade como, em produtoras, gráficas, empresas privadas e públicas, o acadêmico pode também ingressar nas mesmas, geralmente como estagiário. Na faculdade pode participar de cursos e oficinas realizadas pela mesma, como exemplo os realizados pela Agência Júnior de Comunicação (UCOM) da faculdade Uniron, administrado por alunos da instituição dos cursos de publicidade e jornalismo, que realizam a Semana da comunicação (Semacom). Além de concorrer a prêmios no Intercom. Concluindo a graduação com um bom currículo e pronto para o mercado de trabalho.

Observação: O curso de Publicidade e Propaganda, possui formação em bacharelado, dura 4 anos, seu objetivo é formar profissionais com perfil criativo, críticos e observador.

 

 Aproveite o curso.

 

REFERENCIAS:

Uniron.edu.br

Agenciaucom.blogspot.com.br/

Universia.com.br

Fumec.br

Guiadoestudante.abril.com.br

Publicado por: Fernanda

Estudante de publicidade.
VEJA TAMBÉM
Geral

Censurados, Folha e O Globo apagam notícias sobre Marcela Temer

Segundo a decisão liminar, os jornais estão proibidos “de dar publicidade a qualquer um dos dados e informações obtidas do celular sobre Primeira-Dama Marcela”
Data 14/02/2017 às 14:49
Concurso e Emprego

TCE RO homologa inscritos e divulga locais das provas para estagiário

Confira os locais das provas
Data 24/03/2017 às 01:08
Concurso e Emprego

Processo seletivo para estágio no TCE RO abre na quarta, 15

Vagas são para unidades de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Na capital, são oferecidas vagas para acadêmicos de 16 cursos.
Data 13/02/2017 às 20:13
Educação

A profissão de rotador publicitário

Você deseja ser um redator publicitário, mais não conhece nada sobre a profissão e está em busca de conhecimentos? Então esse texto é para você. Boa leitura.
Data 21/04/2017 às 17:09
Educação

Inscrições do ProUni começam nesta terça

Programa do governo oferece descontos integrais ou parciais em mais de 2 mil instituições privadas no país; saiba como se inscrever
Data 05/02/2018 às 17:33
Geral

Prazo para entregar IR 2017 começa hoje e vai até 28/4

A restituição do IR (devolução de imposto pago a mais) é feita de junho a dezembro
Data 02/03/2017 às 11:56
Geral

Trabalhar em empresa investigada por corrupção mancha o currículo?

Veja alguns depoimentos
Data 05/09/2017 às 21:16