Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Crise-nao-impediu-planejamento-para-viagens-de-fim-de-ano-em-Porto-Velho

Crise não impediu planejamento para viagens de fim de ano, em Porto Velho
Quem planejou a viagem com antecedência se deu bem nesse fim de ano

11/12/2017 às 16:02 11/12/2017 às 16:02

189

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: Rondoniagora

Em Porto Velho, quem planejou viagens para o final do ano com antecedência evitou transtornos e fez um bom negócio. Apesar da baixa procura em dezembro, em razão do alto preço, o restante do ano foi bom para as empresas aéreas. “Essa época de início de dezembro é de baixa procura, pois as passagens realmente estão muito caras por ser alta temporada. As pessoas que estão viajando agora planejaram meses antes, até para economizarem. Mas isso não impediu que alcançássemos um grande aumento, algo que não era registrado desde 2014, um recorde”, diz Márcio Barreto, diretor representante da CVC Viagens. Segundo ele o destino preferido é para Fortaleza (CE) seguido por outras capitais nordestinas. 

Márcio dá dicas valiosas para ajudar aqueles que vão embarcar de férias. “Sugiro que os clientes procurem agências credenciadas na base para que se evitem golpes, muito comum nessa época do ano. Outra dica, é que os passageiros cheguem com antecedência para a realização do check-in para evitar transtorno”. 

O diretor afirma ainda que as agências de viagens aéreas irão registrar um novo aumento somente em janeiro, quando começa um novo planejamento das férias. “Pretendemos realizar novas vendas para quem irá curtir o carnaval e quem já planeja as férias do meio do ano e claro, a do fim de ano”, finaliza.

Tainá Sodré, 29 anos, de uma outra agência de viagens também relata que a crise não impediu as pessoas de planejarem viagens nacionais. “Entendemos que o passageiro já não está tão preocupado com uma possível crise financeira. No ano passado, houve algumas promoções, esse ano os preços estão um pouco fora de controle”, afirmou a vendedora que já trabalha há 11 anos na área. 

Os viajantes que desejam economizar, costumam planejar meses antes, iniciando a procura por pacotes já em setembro. Segundo a agência de viagens, já é possível encontrar dificuldade na procura por voos para o dia seguinte, mas há sempre quem deixe para a última hora. Os destinos mais procurados para a famosa passagem de ano é a cidade do Rio de Janeiro. 

No que se refere aos preços, as passagens tendem a ser mais baratas para destinos próximos a Porto Velho, como capitais da região Norte. O cenário já é diferente para destinos como o Nordeste e cidades do Centro-Sul do Brasil, com uma média de valor variando de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00, somente ida. 

Tainá destaca que não é regra as companhias fornecerem descontos quando o cliente solicita ida e volta pela mesma agência, ocorrendo, em alguns casos, da mesma fornecer algum desconto em épocas de promoções. No entanto, ela afirma que entre 10 passageiros, 8 solicitam passagens de ida e volta.

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Esporte

Genus acerta retorno de Luciano Mourão

Meia atacante
Data 17/02/2017 às 04:20
Música

Pabllo Vittar canta três das cinco músicas mais ouvidas no Spotify Brasil

'Sua Cara', 'K.O.' e 'Corpo Sensual' ocupam a primeira, segunda e quinta posição das mais tocadas na plataforma de streaming
Data 23/09/2017 às 08:25
Concurso e Emprego

TCE RO homologa inscritos e divulga locais das provas para estagiário

Confira os locais das provas
Data 24/03/2017 às 01:08
Esporte

Sem Gafe: Jipa comunica e convida o presidente Heitor Costa

Jipa x Jaruense
Data 03/03/2017 às 02:16
Geral

CNH digital será implantada em RO somente em fevereiro

Documentação digital valerá da mesma forma que a CNH impressa. Processo de implantação do projeto é até 1º de fevereiro de 2018 para todos os estados.
Data 11/10/2017 às 21:27
Esporte

Matheus Henrique (Boca), goleador nato alça voo para o Desportivo Brasil

Atleta descoberto por Parma de Oliveira no RSC
Data 14/06/2018 às 23:08
Esporte

Troca de Pet por ingresso

Novidade na Copa Verde
Data 21/03/2017 às 02:13
Geral

Corregedoria determina prisão de policiais que trocaram música em formatura

Ficarão detidos em um quartel por um período de 72 horas por cantar músicas com palavrões
Data 02/09/2017 às 07:48