Início >> Notícia >> Categoria >> Mundo >> Com-eleicao-presidencial-e-disputa-decisiva-na-Copa-contra-o-Brasil-Mexico-vivera-24-hora

Com eleição presidencial e disputa decisiva na Copa contra o Brasil, México viverá 24 hora
Mexicanos vão às urnas no domingo e apoiam sua seleção na manhã seguinte. Favorito na disputa política é o esquerdista López Obrador. 'Nervos no máxim

29/06/2018 às 07:49 29/06/2018 às 07:49

135

Publicada por: Amazônia Central
Fonte: G1

Já imaginou se a seleção brasileira tivesse uma partida decisiva na Copa menos de 24 horas após a eleição para presidente? Haja coração, amigo. O México passará por essas duas experiências de grande mobilização popular num período tão curto a partir da manhã de domingo (1º), quando começam as eleições gerais que definirão o novo presidente do país, além de governadores, legisladores federais e milhares de outros cargos eletivos locais.

No dia seguinte, provavelmente pela manhã, se saberá quem é o novo mandatário do país -- o favorito nas pesquisas é o candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador. Mas ao amanhecer a segunda-feira, os mexicanos terão pouco tempo para se preocupar com os resultados da eleição, já que terão de se concentrar no confronto de sua seleção, conhecida como "El Tricolor", com o Brasil, pelas oitavas de final da Copa.


"Ainda com a ressaca das eleições e a poucos minutos de saber quem será nosso novo presidente, o México enfrentará o Brasil nas oitavas-de-final na próxima segunda, 2 de julho, em Samara, de modo que os nervos estarão no máximo", resume o jornal "El Sol de México" num texto sobre o atribulado momento do país.


Apoiadores de Andrés Manuel López Obrador (Foto: AFP/Pedro Pardo)

Apoiadores de Andrés Manuel López Obrador (Foto: AFP/Pedro Pardo)

A apaixonada torcida mexicana promete fazer muita festa, a julgar pela multidão que foi até a embaixada da Coreia do Sul na Cidade do México para agradecer pela eliminação da Alemanha na primeira fase. Se a festa continua continuará após o confronto com os brasileiros, só o tempo dirá.


Fim da campanha


Segundo pesquisa publicada na quarta-feira, López Obrador tem 24 pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo na disputa presidencial do México, o conservador Ricardo Anaya.

O ex-prefeito da Cidade do México, que disputa a presidência do país pela terceira vez, obteve 51% das intenções de voto, enquanto Anaya, candidato de uma coalizão formada pela legenda de direita Partido Ação Nacional (PAN) e pela sigla de esquerda Partido da Revolução Democrática (PRD), recebeu 27% das intenções de voto.

Ao encerrar sua campanha nesta quarta (27), López Obrador se comprometeu a acabar com a corrupção e a pacificar o país assolado pela violência, em um abrangente discurso em um estádio lotado.

Crítico da elite governista, López Obrador pode se tornar o primeiro presidente de esquerda do México em décadas, rompendo o controle do governista Partido Revolucionário Institucional (PRI) e de seus adversários conservadores.

Combinando promessas de campanha com um panorama da história política do México, López Obrador prometeu um governo "radical" que irá acabar com privilégios, erradicar a impunidade e encher o país de "autoridade moral".

"O país será limpo", disse López Obrador no maior estádio de futebol do México, com seus 87 mil assentos quase lotados.

Publicado por: Amazônia Central

Web rádio da amazônia levando o melhor som em qualquer lugar. Baixe o app em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioamazoniacentral&hl=pt_BR
VEJA TAMBÉM
Música

BBB 18: Paulo Ricardo altera música de abertura do programa pela sexta vez

A música “Vida real” ganhou batidas eletrônicas, sintetizadores, uma voz mais sussurrada de Paulo Ricardo e ares futuristas
Data 23/01/2018 às 18:59
Esporte

Vilhenense parte na frente e vem de Bitcoin

Parceria Forte!
Data 07/11/2017 às 04:13
Geral

Prédio desaba após incêndio no Centro de SP

Moradores dizem que fogo começou por volta das 1h30 desta terça-feira (1º). Imagens mostram mais de 20 andares desabando quando homem era resgatados pelos bombeiros.
Data 01/05/2018 às 08:23
Esporte

Caiu o segundo treinador no rondoniense 2017

Na verdade dois baianos
Data 27/03/2017 às 02:49
Esporte

Final do Sub 20: os goleiros, cada qual o melhor

Goleiros para repor os profissionais
Data 20/08/2018 às 03:15
Esporte

Troca de Pet por ingresso

Novidade na Copa Verde
Data 21/03/2017 às 02:13
Geral

Barroso determina transferência de travestis para presídio feminino

Barroso citou a Resolução Conjunta 1 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação
Data 20/02/2018 às 16:44
Música

Luan Santana causa polêmica na internet após lançamento de nova música

'Deus fez a mulher de uma costela do Adão, quando foi fazer você, fez do filé mignon', canta ele em 'Check-in'
Data 11/12/2017 às 15:48