Início >> Notícia >> Categoria >> Mundo >> Com-eleicao-presidencial-e-disputa-decisiva-na-Copa-contra-o-Brasil-Mexico-vivera-24-hora

Com eleição presidencial e disputa decisiva na Copa contra o Brasil, México viverá 24 hora
Mexicanos vão às urnas no domingo e apoiam sua seleção na manhã seguinte. Favorito na disputa política é o esquerdista López Obrador. 'Nervos no máxim

29/06/2018 às 07:49 29/06/2018 às 07:49

239

Publicada por: Amazônia Central
Fonte: G1

Já imaginou se a seleção brasileira tivesse uma partida decisiva na Copa menos de 24 horas após a eleição para presidente? Haja coração, amigo. O México passará por essas duas experiências de grande mobilização popular num período tão curto a partir da manhã de domingo (1º), quando começam as eleições gerais que definirão o novo presidente do país, além de governadores, legisladores federais e milhares de outros cargos eletivos locais.

No dia seguinte, provavelmente pela manhã, se saberá quem é o novo mandatário do país -- o favorito nas pesquisas é o candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador. Mas ao amanhecer a segunda-feira, os mexicanos terão pouco tempo para se preocupar com os resultados da eleição, já que terão de se concentrar no confronto de sua seleção, conhecida como "El Tricolor", com o Brasil, pelas oitavas de final da Copa.


"Ainda com a ressaca das eleições e a poucos minutos de saber quem será nosso novo presidente, o México enfrentará o Brasil nas oitavas-de-final na próxima segunda, 2 de julho, em Samara, de modo que os nervos estarão no máximo", resume o jornal "El Sol de México" num texto sobre o atribulado momento do país.


Apoiadores de Andrés Manuel López Obrador (Foto: AFP/Pedro Pardo)

Apoiadores de Andrés Manuel López Obrador (Foto: AFP/Pedro Pardo)

A apaixonada torcida mexicana promete fazer muita festa, a julgar pela multidão que foi até a embaixada da Coreia do Sul na Cidade do México para agradecer pela eliminação da Alemanha na primeira fase. Se a festa continua continuará após o confronto com os brasileiros, só o tempo dirá.


Fim da campanha


Segundo pesquisa publicada na quarta-feira, López Obrador tem 24 pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo na disputa presidencial do México, o conservador Ricardo Anaya.

O ex-prefeito da Cidade do México, que disputa a presidência do país pela terceira vez, obteve 51% das intenções de voto, enquanto Anaya, candidato de uma coalizão formada pela legenda de direita Partido Ação Nacional (PAN) e pela sigla de esquerda Partido da Revolução Democrática (PRD), recebeu 27% das intenções de voto.

Ao encerrar sua campanha nesta quarta (27), López Obrador se comprometeu a acabar com a corrupção e a pacificar o país assolado pela violência, em um abrangente discurso em um estádio lotado.

Crítico da elite governista, López Obrador pode se tornar o primeiro presidente de esquerda do México em décadas, rompendo o controle do governista Partido Revolucionário Institucional (PRI) e de seus adversários conservadores.

Combinando promessas de campanha com um panorama da história política do México, López Obrador prometeu um governo "radical" que irá acabar com privilégios, erradicar a impunidade e encher o país de "autoridade moral".

"O país será limpo", disse López Obrador no maior estádio de futebol do México, com seus 87 mil assentos quase lotados.

Publicado por: Amazônia Central

Web rádio da amazônia levando o melhor som em qualquer lugar. Baixe o app em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioamazoniacentral&hl=pt_BR
VEJA TAMBÉM
Geral

Pesquisadores comprovam que fumaça das queimadas da Amazônia pode causar câncer

A pesquisa é referente a uma tese de doutorado da bióloga Nilmara de Oliveira Alves, da USP
Data 21/01/2018 às 22:05
Esporte

Primeira semana de fim de ano tem show, melhor tem Esporte Show!

Tá chegando a hora!!
Data 30/11/2017 às 05:05
Esporte

TJD: SC Genus perde, agora no Pleno

Agora o time vai jogar sem público
Data 24/03/2017 às 03:21
Ciência e tecnologia

Tinder assume pela 1ª vez liderança entre apps com maior arrecadação

Após aplicativo de encontros lançar novo recurso que permite ver se uma pessoa te curtiu antes de você curtir ela.
Data 02/09/2017 às 08:18
Música

Lollapalooza Brasil anuncia atrações do 'Lolla Parties'

Tove Lo, The 1975 e MØ & Glass Animals fazem shows em São Paulo fora do festival
Data 17/01/2017 às 15:06
Geral

Empresa de insumos para hemodiálise adesiva caminhão e contrata escolta

Material usado no tratamento já é racionado em unidades do estado do Rio e pode terminar neste sábado. Em todo o país, 120 mil pessoas dependem da terapia para viver
Data 26/05/2018 às 02:00