Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Cansado-de-receber-ligacoes-de-telemarketing-e-robo-Ja-esta-no-ar-a-lista-Nao-perturbe

Cansado de receber ligações de telemarketing e robô? Já está no ar a lista "Não perturbe"
A partir de hoje terça-feira, já será possível cadastrar número de telefones na lista única para parar de receber ligações de telemarketing e ligações eletrônicas (Robôs)

7/16/2019 às 9:54 AM 7/16/2019 às 9:54 AM

358

Publicada por: Francisco Silva

Após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começa a funcionar nesta terça-feira (16) a esperada lista "Não Perturbe". Com ela, o consumidor finalmente poderá se livrar das conhecidas e incômodas chamadas de telemarketing.

De acordo com a agência reguladora, a ação é válida apenas as chamadas feitas pelas empresas de telecomunicações e não se estende a chamadas realizadas por companhias de outros setores. Por isso, a lista valerá apenas para clientes da Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Além disso, o prazo para que o bloqueio das ligações comece a valer é de 30 dias após a solicitação do cliente. Caso alguma das empresas venha a descumprir a regra, ela pode ser advertida ou até mesmo penalizada com multas que podem chegar a até R$ 50 milhões

Caso você esteja cansado de receber esse tipo de ligação e quer se livrar do incômodo diário, o primeiro passo é acessar o site oficial por meio deste link. As demais etapas estão abaixo:

  • Crie um login com seu e-mail e senha
  • Informe seu CPF
  • Cadastre o número do telefone (celular ou fixo)
  • Escolha quais empresas quer bloquear


O novo site também permite que o usuário cadastre mais de uma linha. Para isso, basta apenas repetir as operações acima.

Outras ações

Com a implementação da lista "Não Perturbe", a Anatel agora estuda outras medidas para livrar os clientes das temidas ligações feitas por robôs. A ideia é que seja implementado um controle de chamadas realizadas por empresas que não são reguladas pela agência.

No entanto, os detalhes da nova iniciativa ainda não foram revelados. De toda forma, a Anatel também solicitou que a área técnica crie propostas para limitar os abusos nas chamadas de telemarketing, mesmo que de outros serviços fora da área de telecomunicações (bancos e outras empresas).

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM
Geral

Caminhoneiros bloqueiam BR 364 em protesto contra a alta do diesel, em Rndônia

Manifestantes fecharam rodovia com pneus na região de Candeias do Jamari, Jaru, Ouro Preto e Vilhena. Tráfego de carros, ônibus e ambulâncias está liberado.
Data 5/23/2018 às 1:23 AM
Geral

Adolescente de Camarões vence competição da Google

superou um bloqueio à internet imposto pelo governo, conflitos étnicos no país e o ceticismo do próprio pai.
Data 2/15/2017 às 11:21 PM
Geral

Manifestações em SP terminam em confronto em frente à casa de Temer

A sexta-feira amanheceu sem ônibus, trens e metrô, com a convocação de paralisação
Data 4/29/2017 às 6:24 PM
Ciência e tecnologia

Bloquear Mark Zuckerberg e sua esposa no Facebook é impossível

Usuários da rede social vêm reportando desde o início de janeiro que, ao se tentar bloquear o dono da rede social, da erro aparece.
Data 9/2/2017 às 7:41 AM
Geral

Caminhoneiro morre após ser atingido por pedrada na cabeça na BR 364

Vítima passava por um ponto de manifestação, quando foi atingida na cabeça por pedrada. PM está no local acompanhando a situação.
Data 5/30/2018 às 4:26 PM
Geral

Sete municípios de Rondônia já estão sem energia por falta de combustível

Em Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques em Rondônia não há mais diesel nas termelétricas.
Data 5/25/2018 às 12:41 PM
Geral

BR 364 em Rondônia tem novos pontos de bloqueio

A BR foi fechada em Vista Alegre do Abunã Moradores pedem melhorias na saúde e início das aulas.
Data 5/17/2018 às 11:11 PM
Geral

Empresa de insumos para hemodiálise adesiva caminhão e contrata escolta

Material usado no tratamento já é racionado em unidades do estado do Rio e pode terminar neste sábado. Em todo o país, 120 mil pessoas dependem da terapia para viver
Data 5/26/2018 às 2:00 AM