Início >> Notícia >> Categoria >> Ciência e tecnologia >> Cansado-de-receber-ligacoes-de-telemarketing-e-robo-Ja-esta-no-ar-a-lista-Nao-perturbe

Cansado de receber ligações de telemarketing e robô? Já está no ar a lista "Não perturbe"
A partir de hoje terça-feira, já será possível cadastrar número de telefones na lista única para parar de receber ligações de telemarketing e ligações eletrônicas (Robôs)

16/07/2019 às 09:54 16/07/2019 às 09:54

71

Publicada por: Francisco Silva

Após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começa a funcionar nesta terça-feira (16) a esperada lista "Não Perturbe". Com ela, o consumidor finalmente poderá se livrar das conhecidas e incômodas chamadas de telemarketing.

De acordo com a agência reguladora, a ação é válida apenas as chamadas feitas pelas empresas de telecomunicações e não se estende a chamadas realizadas por companhias de outros setores. Por isso, a lista valerá apenas para clientes da Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Além disso, o prazo para que o bloqueio das ligações comece a valer é de 30 dias após a solicitação do cliente. Caso alguma das empresas venha a descumprir a regra, ela pode ser advertida ou até mesmo penalizada com multas que podem chegar a até R$ 50 milhões

Caso você esteja cansado de receber esse tipo de ligação e quer se livrar do incômodo diário, o primeiro passo é acessar o site oficial por meio deste link. As demais etapas estão abaixo:

  • Crie um login com seu e-mail e senha
  • Informe seu CPF
  • Cadastre o número do telefone (celular ou fixo)
  • Escolha quais empresas quer bloquear


O novo site também permite que o usuário cadastre mais de uma linha. Para isso, basta apenas repetir as operações acima.

Outras ações

Com a implementação da lista "Não Perturbe", a Anatel agora estuda outras medidas para livrar os clientes das temidas ligações feitas por robôs. A ideia é que seja implementado um controle de chamadas realizadas por empresas que não são reguladas pela agência.

No entanto, os detalhes da nova iniciativa ainda não foram revelados. De toda forma, a Anatel também solicitou que a área técnica crie propostas para limitar os abusos nas chamadas de telemarketing, mesmo que de outros serviços fora da área de telecomunicações (bancos e outras empresas).

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM
Geral

Sete municípios de Rondônia já estão sem energia por falta de combustível

Em Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques em Rondônia não há mais diesel nas termelétricas.
Data 25/05/2018 às 12:41
Geral

Adolescente de Camarões vence competição da Google

superou um bloqueio à internet imposto pelo governo, conflitos étnicos no país e o ceticismo do próprio pai.
Data 15/02/2017 às 23:21
Ciência e tecnologia

Começa no sábado o bloqueio de celulares piratas pela Anatel

Esta é a segunda fase de bloqueios de celulares irregulares feito pela Anatel
Data 07/12/2018 às 10:22
Ciência e tecnologia

Bloquear Mark Zuckerberg e sua esposa no Facebook é impossível

Usuários da rede social vêm reportando desde o início de janeiro que, ao se tentar bloquear o dono da rede social, da erro aparece.
Data 02/09/2017 às 07:41
Ciência e tecnologia

Novas hidrelétricas na Amazônia seriam ‘maciçamente’ destrutivas (estudo)

A construção proposta de 428 hidrelétricas na bacia amazônica do Brasil devastaria o meio ambiente e poderia até prejudicar o clima regional
Data 15/06/2017 às 14:11
Geral

Empresa de insumos para hemodiálise adesiva caminhão e contrata escolta

Material usado no tratamento já é racionado em unidades do estado do Rio e pode terminar neste sábado. Em todo o país, 120 mil pessoas dependem da terapia para viver
Data 26/05/2018 às 02:00
Geral

Caminhões com diesel são escoltados até usinas termelétricas em Rondônia

Em Rondônia, sete municípios estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25).
Data 26/05/2018 às 01:42
Geral

Manifestações em SP terminam em confronto em frente à casa de Temer

A sexta-feira amanheceu sem ônibus, trens e metrô, com a convocação de paralisação
Data 29/04/2017 às 18:24