Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Caminhoes-com-diesel-sao-escoltados-ate-usinas-termeletricas-em-Rondonia

Caminhões com diesel são escoltados até usinas termelétricas em Rondônia
Em Rondônia, sete municípios estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25).

26/05/2018 às 01:42 26/05/2018 às 01:42

358

Publicada por: Amazônia Central
Fonte: diario da amazonia

No final da tarde desta sexta-feira (25), cinco caminhões carregados com diesel saíram de Candeias do Jamari (RO), com destino aos municípios de Buritis, Alvorada, Costa Marques, Vale do Anari, Machadinho, Campo Novo e Triunfo. Estes municípios estão sem fornecimento de energia elétrica desde a manhã. As localidades dependem diretamente de usinas termoelétricas movidas a diesel.

A Eletrobras Distribuição Rondônia, informou que as usinas ficaram sem combustível na manhã desta sexta-feira, provocando blackout nas localidades que dependem delas para receberem energia elétrica.

Os caminhões saíram de Candeias do Jamari, que concentra o principal bloqueio do estado, e mais dois caminhões estão a caminho das localidades, segundo a Eletrobras.

A ordem de escolta judicial, se deu em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e foi comunicada aos caminhoneiros por um oficial de justiça, afirma Eletrobras.

A medida poderá solucionar a falta de energia elétrica nas regiões afetadas ainda na noite desta sexta-feira, acrescentou a distribuidora.

Os municípios: Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques, já não possuem mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica, conforme informou a Eletrobras.

Já os municípios: Machadinho do Oeste, Buritis, Alvorada e Cujubim, além de localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco permanecem com o racionamento de energia.

Publicado por: Amazônia Central

Web rádio da amazônia levando o melhor som em qualquer lugar. Baixe o app em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioamazoniacentral&hl=pt_BR
VEJA TAMBÉM