Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Caminhoes-com-diesel-sao-escoltados-ate-usinas-termeletricas-em-Rondonia

Caminhões com diesel são escoltados até usinas termelétricas em Rondônia
Em Rondônia, sete municípios estão sem energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25).

26/05/2018 às 01:42 26/05/2018 às 01:42

281

Publicada por: Amazônia Central
Fonte: diario da amazonia

No final da tarde desta sexta-feira (25), cinco caminhões carregados com diesel saíram de Candeias do Jamari (RO), com destino aos municípios de Buritis, Alvorada, Costa Marques, Vale do Anari, Machadinho, Campo Novo e Triunfo. Estes municípios estão sem fornecimento de energia elétrica desde a manhã. As localidades dependem diretamente de usinas termoelétricas movidas a diesel.

A Eletrobras Distribuição Rondônia, informou que as usinas ficaram sem combustível na manhã desta sexta-feira, provocando blackout nas localidades que dependem delas para receberem energia elétrica.

Os caminhões saíram de Candeias do Jamari, que concentra o principal bloqueio do estado, e mais dois caminhões estão a caminho das localidades, segundo a Eletrobras.

A ordem de escolta judicial, se deu em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e foi comunicada aos caminhoneiros por um oficial de justiça, afirma Eletrobras.

A medida poderá solucionar a falta de energia elétrica nas regiões afetadas ainda na noite desta sexta-feira, acrescentou a distribuidora.

Os municípios: Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques, já não possuem mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica, conforme informou a Eletrobras.

Já os municípios: Machadinho do Oeste, Buritis, Alvorada e Cujubim, além de localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco permanecem com o racionamento de energia.

Publicado por: Amazônia Central

Web rádio da amazônia levando o melhor som em qualquer lugar. Baixe o app em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioamazoniacentral&hl=pt_BR
VEJA TAMBÉM
Educação

Falta um mês para o Enem 2017: veja cinco dicas de preparação

Pela primeira vez, as provas acontecem em dois fins de semana diferentes, nos dias 5 e 12 de novembro; veja como se preparar até lá.
Data 05/10/2017 às 20:46
Geral

Forças Armadas voltam à Rocinha, na Zona Sul do Rio

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem, foi presa do Morro do Dendê nesta terça-feira. Seiscentos homens das Forças Armadas atuam na região.
Data 11/10/2017 às 21:21
Cultura

A Amazônia não é nossa

O governo Temer e a bancada ruralista do Congresso estão empenhados em transformar a maior floresta tropical do mundo em propriedade privada de poucos
Data 04/10/2017 às 08:26
Geral

Vítima detém suspeito que usava chapolim para furtar carros em Porto Velho

O suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado pelo proprietário do carro.
Data 31/01/2017 às 17:54
Geral

Operação policial combate extração ilegal de madeira na região Norte

A operação é realizada na Ponta do Abunã, em Rondônia, na divisa com o Acre e o Amazonas.
Data 17/05/2018 às 23:20
Comunidade

Terminal de ônibus será desativado a partir da próxima semana em Porto Velho

Desativação será a partir da próxima segunda-feira (12). Terminal será desativado por motivos de segurança estrutural e a inviabilidade técnica, segundo a Semtran.
Data 07/02/2018 às 18:27
Esporte

Final do Sub 20: os goleiros, cada qual o melhor

Goleiros para repor os profissionais
Data 20/08/2018 às 03:15
Ciência e tecnologia

Novas hidrelétricas na Amazônia seriam ‘maciçamente’ destrutivas (estudo)

A construção proposta de 428 hidrelétricas na bacia amazônica do Brasil devastaria o meio ambiente e poderia até prejudicar o clima regional
Data 15/06/2017 às 14:11