Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Brasileiros-conhecem-adversarios-na-Libertadores

Brasileiros conhecem adversários na Libertadores
Clube catarinense recebe o troféu de campeão da Copa Sul-Americana.

22/12/2016 às 04:18 22/12/2016 às 04:18

967

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: G1

Em noite de homenagens à Chapecoense, oito clubes brasileiros conheceram seus adversários na Libertadores. Em evento em Assunção, no Paraguai na noite desta quarta-feira, a Conmebol sorteou os duelos das primeiras fases e os grupos da competição. 

Antes do sorteio, a Conmebol exibiu um vídeo com homenagens à Chapecoense e entregou ao presidente do clube catarinense, Plínio David de Nês Maninho, o troféu da Copa Sul-Americana. A Chape foi proclamada campeã após o acidente aéreo, a caminho de Medellín para decisão, que matou 71 pessoas. Emocionado, o dirigente discursou e dividiu o troféu com um representante do Atlético Nacional. 

Libertadores 2017

Primeiras fases

Representante brasileiros nas fases classificatórias,  Botafogo e Atlético-PR iniciam antes suas trajetórias. O time carioca enfrenta o Colo-Colo. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro, e a a decisão da vaga será em Santiago. Caso avance, o Alvinegro vai enfrentar o Olímpia (PAR) ou o vencedor Independiente Del Valle (EQU) e Deportivo Municipal (PER). Caso chegue à fase de grupos, o Botafogo estará no Grupo 1, ao lado de Atlético Nacional (COL), Estudiantes e Barcelona de Guayaquil.

O Furacão, por sua vez, enfrenta o Millionários, da Colômbia. Se avançar, o Atlético-PR enfrentará o vencedor de Deportivo Capiatá x Deportivo Táchira. Caso avance, o time jogará no Grupo 4, ao lado de San Lorenzo, Universidad Católica e Flamengo. 
  
A Libertadores começa numa segunda-feira, em 23 de janeiro, na primeira fase preliminar, e acaba na sexta seguinte. Com mais duas etapas, os playoffs terminam ainda antes do Carnaval, em 23 de fevereiro. A fase de grupos inicia em 7 de março e vai até 25 de maio. O mata-mata vai de 4 julho até 2 novembro. 

Fase de grupos

Cabeças de chave, Grêmio, Atlético-MG e Santos aparentemente pegaram caminhos mais fácies. No Grupo 8, o clube gaúcho terá Guarani (PAR), Zamarora (VEN) e Dep. Iquique (CHI) pela frente. No Grupo 6, o Galo enfrenta Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys (BOL). O Peixe vai enfrentar Independiente Santa Fé (COL), Sporting Cristal (PER) e o G-3 da fase classificatória. 

O caminho do Flamengo parece mais difícil. O time carioca terá pela frente o San Lorenzo (ARG), a Universidad Católica (CHI) e o um classificado das primeiras fases, que pode ser o Atlético-PR.

Campeão brasileiro. o Palmeiras está no Grupo 5, ao lado de Peñarol (URU), Jorge Wilstermann (BOL) e o G4 (time que virá da fase classificatória). Campeã da Sul-Americana, a Chapecoense está no Grupo 7 juntamento com Nacional (URU), Lanús (ARG) e Zúlia (VEN)

Mudança nas oitavas de final

A mudança na definição dos confrontos das oitavas é uma novidade para a edição 2017 do torneio sul-americano. O sistema antigo, de cruzamento do melhor 1º com o pior 2º e assim sucessivamente, dá lugar ao sorteio nos moldes da Liga dos Campeões da Europa. 

Entre os jogos de ida e volta das oitavas, há um espaço de mais de um mês. Nas quartas e semifinais, a definição acontece na semana seguinte à abertura do confronto. Os duelos da decisão do título estão marcados para 22 e 29 de penúltimo mês do ano.

A 58ª edição da Libertadores terá o maior número de participantes da história. Serão 47 clubes, e pela primeira vez a competição terá duas fases prévias

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969
VEJA TAMBÉM
Geral

Acompanhe o eclipse solar ao vivo

Eclipse anular solar parcial no Brasil e total na Argentina
Data 26/02/2017 às 10:10
Esporte

BID/CBF desta segunda feira,17, com quatro atletas

Dirigentes metem a mão no bolso
Data 18/04/2017 às 02:15
Geral

Comandante da PM orienta policiais a serem 'implacáveis' contra bandidos

Comandante declarou que sente, ao enterrar um colega de corporação
Data 02/09/2018 às 20:13
Mundo

Ruptura de represa em Laos deixa vários mortos e centenas de desaparecidos

A barragem da província de Attapeu, obra de mais de um bilhão de dólares, está em construção desde 2013.
Data 24/07/2018 às 08:02
Geral

Empresa de insumos para hemodiálise adesiva caminhão e contrata escolta

Material usado no tratamento já é racionado em unidades do estado do Rio e pode terminar neste sábado. Em todo o país, 120 mil pessoas dependem da terapia para viver
Data 26/05/2018 às 02:00
Esporte

ARRAES, Amanda de RO e de Cacoal na final do brasileiro Sub 21 de Judô

Essa é FERA!
Data 19/05/2018 às 15:38
Cinema

Guerra Infinita não dá spoilers de Thor: Ragnarok

Guerra Infinita estreia em 24 de abril de 2018
Data 28/07/2017 às 23:27
Esporte

Depois de superar lesão e garantir vaga, Filipe Luís afirma: "Quero é ganhar a Copa"

Lateral-esquerdo da Seleção fala sobre o receio de ficar fora de uma Copa do Mundo pela terceira vez, conta sobre a recuperação da fratura na perna esquerda e comenta sonho com o título na Rússia
Data 15/05/2018 às 01:47